Divulgação
“A operação da Bain na região tem apresentado um crescimento robusto nos últimos anos, sempre na casa dos dois dígitos. A aquisição visa potencializar nossa expertise em dados e analytics, objetivando entregar resultados diferenciados a nossos clientes e a manutenção desse nível de performance para os próximos anos”, explica Alfredo Pinto, Office Head da Bain para a América do Sul.
A Bain & Company, consultoria estratégica, está reforçando sua atuação digital e concluiu recentemente a aquisição da empresa chilena Spike SpA, especializada em Advanced Analytics e Machine Learning na região da América do Sul. A movimentação é estratégica, uma vez que ao menos 60% da receita atual está ligada a novos projetos estratégicos de transformação digital.
A novidade se dá justamente no ano em que a consultoria comemora 25 anos de atuação na região, a partir da abertura de seu primeiro escritório no Brasil, em 1997, reforçando o compromisso da Bain em investir em novas competências e inovação.
“A operação da Bain na região tem apresentado um crescimento robusto nos últimos anos, sempre na casa dos dois dígitos. A aquisição visa potencializar nossa expertise em dados e analytics, objetivando entregar resultados diferenciados a nossos clientes e a manutenção desse nível de performance para os próximos anos”, explica Alfredo Pinto, Office Head da Bain para a América do Sul.
O M&A veio como uma consolidação de uma parceria que já agregava valor aos clientes nos projetos de Advanced Analytics. “Juntamos o que a Spike e a Bain têm de melhor: expertise técnica combinada a articulações de negócio para trazer resultados reais para os clientes”, complementa o executivo.
A Bain também está fortalecendo sua estrutura no escritório de São Paulo com a construção de um hub de inovação para a região da América do Sul, cuja previsão para ser inaugurado é ainda este ano. Hoje já existem 10 centros como este nos escritórios da consultoria, em países como Estados Unidos, Itália, Inglaterra, Dinamarca, Alemanha, Índia, China, Cingapura e Austrália.
Ambos os movimentos estratégicos – a aquisição e o investimento no espaço de inovação – irão fortalecer a iniciativa “Vector”, plataforma da Bain que une pessoas, processos, tecnologias e serviços, impulsiona a inovação e acelera a transformação. Ao todo, o “Vector” engloba frentes como Consumer Experience (CX), Marketing Digital, Advanced Analytics, Automação, Tecnologia e um Ecossistema de Inovação, entre outras ferramentas.