Logo Logo Logo Logo Logo

300 Franchising contrata novo CMO

Marco Antonio Gonzaga assume liderança da área de Marketing com o objetivo de consolidar a holding de franquias do Brasil no ranking global de player do franchising e se projetar para ocupar a liderança do mercado nos próximos cinco anos.

Divulgação

Marco Antônio Gonzaga, Chief Marketing Officer na 300 Franchising.

A aceleradora de franquias 300 Franchising acaba de anunciar a contratação de Marco Antônio Gonzaga como novo Chief Marketing Officer (CMO) da empresa. A entrada do profissional é parte do plano de expansão que tem o objetivo de consolidar a holding de franquias do Brasil no ranking global de player do franchising e se projetar para ocupar a liderança do mercado nos próximos cinco anos.

Gonzaga possui mais de 17 anos de experiência nas áreas de estratégia de marketing, growth, negócios, gestão, tecnologia, relacionamento e comunicação, além de uma visão múltipla acadêmica e empresarial. Agora ele terá o papel de liderar uma equipe com mais de 40 profissionais, divididos entre as áreas de mídia paga, SEO, conteúdo e criação com o desafio de expandir ainda mais o setor e fomentar o crescimento da 300 Franchising inaugurando as operações próprias nos Estados Unidos, China e Portugal.

Meu objetivo é aportar conhecimento e expertise ao time e ajudar a holding a  tornar-se a maior do mundo em breve”, conta o CMO. Além da experiência profissional em empresas do setor financeiro e varejo, ele também tem vivência como professor de marketing para cursos de MBA, aliando a teoria e a prática nas estratégias de negócios para potencialização dos resultados.

Formado em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas pela UNESP, Marco também é Pós-Graduado em Marketing e Negócios Internacionais pelo IPEP, Mestre em Administração pela PUC/SP, Certificação em Marketing Internacional pela Thunderbird School of Global Management e Certificação em Exponential Thinking and Global Challenges pela SingularityU Brazil.

A 300 Franchising, holding de franquias do país, é liderada pelos irmãos Leandro e Leonardo Castelo, Empreendedores Endeavor e ganhadores do prêmio Empreendedor do ano EY. A empresa investe em 90 marcas de franquias que juntas possuem 7 mil unidades e faturamento anual sell-out de R$2,2 bilhões. Em 2022, a marca inicia a expansão internacional, com foco na Europa.