Divulgação
“Meu objetivo é contribuir para que o mercado e a MetaX ofereçam soluções que garantam o engajamento dos consumidores com as marcas, e não apenas impacto e alcance, tornando a TV conectada um ambiente que possibilite aos anunciantes aparecer com relevância e criatividade”, diz Caldas.
A MetaX, empresa internacional especializada em soluções de publicidade em TVs conectadas, comunicou a chegada de Dilton Caldas para assumir o cargo de Diretor de Negócios de Mídia em CTV para o mercado brasileiro. No novo posto, o executivo estará focado em desenvolver estratégias de vendas e marketing para ajudar as marcas a se conectarem com os consumidores de maneira inteligente e rentável por meio da TV conectada.
“Meu objetivo é contribuir para que o mercado e a MetaX ofereçam soluções que garantam o engajamento dos consumidores com as marcas, e não apenas impacto e alcance, tornando a TV conectada um ambiente que possibilite aos anunciantes aparecer com relevância e criatividade”, diz Caldas. “O modelo de CTV cresce progressivamente e estamos atentos às principais tendências globais, trazendo para o Brasil formatos nativos e um novo modelo de negócio. Acima de tudo, devemos crescer em harmonia com a audiência do streaming. É ela que decide o que interessa – e a publicidade precisa evoluir para essa ordem das coisas”, complementa.
“O Brasil está evoluindo para um novo canal de comunicação e interação com a jornada do consumidor, agora com o melhor da TV e do digital num único meio – assim como aconteceu nos mercados chinês e americano. Estamos empolgados, e a chegada do Dilton nos fortalece para reposicionar a MetaX como referência no ambiente de Mídia no país”, pontua Ryan Chi, Head Global da unidade de CTV Ads da MetaX.
Dilton Caldas tem mais de 15 anos de experiência no universo Digital, sobretudo nas indústrias de Publicidade e Marketing. Ao longo de sua trajetória profissional, atuou na liderança de áreas de Vendas, Marketing, Produtos e Gestão Geral de Negócios em empresas como iG, ZAP+, Mais TV, CTIS Tecnologia e, mais recentemente, Globo – onde exerceu a função de Diretor de Negócios de Mídias Digitais e Produtos Integrados para Publicidade. O executivo é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília e possui MBA em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), além de formação estendida em cursos de Estratégia e Business pela Kellogg School e Universidade de Virgínia, nos Estados Unidos.