Divulgação
“Queria agradecer a todos, agência, clientes e fornecedores, pelo tempo que passei aqui. Fizemos ‘Brandcast’ para ficar na história, um ‘YouTube Works’ sensacional e tantos outros projetos. Saio sem lugar para ir e em busca de uma vaga, de preferência em Tecnologia, ou como DC/ECD”, escreveu Joana em uma postagem no LinkedIn.
No fim de janeiro, Joana Mendes anunciou o seu desligamento da R/GA São Paulo. Na agência há quase um ano, a executiva desempenhava o papel de Diretora de Criação Associada e foi responsável por atender as contas de Google, Facebook e YouTube, liderando projetos como “YouTube Brandcast” e a premiação “YouTube Works”.
Em comunicado divulgado em sua página no LinkedIn, Joana agradece pelo tempo que esteve na agência e afirma que ainda não possui outro cargo à sua espera, mas que procura vagas em áreas de Tecnologia e Criação. “Queria agradecer a todos, agência, clientes e fornecedores, pelo tempo que passei aqui. Fizemos ‘Brandcast’ para ficar na história, um ‘YouTube Works’ sensacional e tantos outros projetos. Saio sem lugar para ir e em busca de uma vaga, de preferência em Tecnologia, ou como DC/ECD”, escreveu.
Além da R/GA, Joana também tem em seu currículo passagens por Artplan, JWT, Loducca, FCB Brasil, Africa, Avon, Fbiz, entre outras empresas da área. Ela também é fundadora do YGB.black, o primeiro banco de imagens composto exclusivamente por modelos mulheres negras.
Em outubro do ano passado, Joana assumiu a cadeira de Presidente do Clube de Criação após vencer a eleição pela Chapa Preta, tornando-se a primeira Presidente mulher, negra e LGBTQIA+ na posição. Também em 2021, a executiva foi eleita uma das “10 Profissionais de Comunicação do Ano”, lista elaborada pelo veículo Meio & Mensagem, que destaca os talentos que contribuíram para o avanço e a qualificação da indústria da Comunicação.