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Neon realiza ação no Linkedln

Após captação de R$ 1,6 bi, fintech comemorou o título de unicórnio impactando cerca de 320 mil pessoas ao promover uma ação criativa a custo zero. Realizada pela DAVID, campanha tinha como objetivo falar diretamente com quem é interessado no assunto fintech, diz Othon Vela (foto), VP de Marketing da Neon.

Divulgação

Após captação de R$ 1,6 bi, fintech comemorou o título de unicórnio impactando cerca de 320 mil pessoas ao promover uma ação criativa a custo zero. Realizada pela DAVID, campanha posicionou a marca como um player, com objetivo de fazer a diferença no mercado se aproximando do seu público.

Para comemorar uma nova captação feita integralmente pelo BBVA, a Neon, fintech brasileira fundada em 2016, lançou, junto com a agência DAVID, uma campanha focada especificamente no LinkedIn e na Faria Lima, um dos principais centros financeiros do Brasil. Ao receber o aporte de R$ 1,6 bilhão, a empresa agora leva o título de unicórnio e está posicionando a marca como um player, com objetivo de fazer a diferença no mercado se aproximando do seu público.

Por meio do LinkedIn, os funcionários da Neon foram engajados pela campanha e comunicação interna da fintech, em uma ação de takeover da rede social corporativa a trocaram seus cargos para informar a novidade com adaptações da função com algo que envolvesse “unicórnio” como, por exemplo, Facilitadora de vida de Unicórnios, Resolvedor de bug de Unicórnios, Trançador de Crina de Unicórnios, Designer de Unicórnio, Encantador de Unicórnio e Gerente de Magia Criativa, Cuidadora do Engajamento e da Experiência de Unicórnios, entre outros. Ao todo, foram mais de 320 mil visualizações no Linkedln da marca, além de centenas de colaboradores que trocaram o cargo e geraram notificações para as conexões e viraram assunto de maneira orgânica na rede social, reforçando alguns pontos da cultura da empresa de ser “divertida e responsável” e “alta performance e colaborativa”.

Também foram veiculados anúncios com a mensagem “A Neon é tendência pro seu bolso e pro seu look” em jornais, impressos e digitais, de negócios e economia do país. Além de Out Of Home (OOH) em relógios digitais colocados estrategicamente no “condado” da Faria Lima e arredores.

Com a campanha, tivemos objetivo de falar diretamente com quem é interessado no assunto fintech e hoje se encontram em dois lugares: LinkedIn e Faria Lima. Trabalhamos com o mote de celebrar a nova captação e patamar porque somos focados em quem mais precisa, o brasileiro trabalhador. Com a ação, conseguimos gerar ainda mais awareness, ou seja, mais conhecimento de marca”, ressalta Othon Vela, VP de Marketing da Neon.