Divulgação
“Quando a Roost chegou ao mercado propondo soluções mais completas com foco em inovação de forma estruturada, foi muito bem aceita tanto entre os já clientes, da base da antiga Redisul – que optaram por atualizar suas tecnologias diante deste novo conceito – quanto pelos novos contatos e parceiros”, comenta Eliezer Silveira Filho, CEO da Roost.
A Roost, empresa de tecnologia especializada em soluções com foco em automação IoT, segurança, monitoramento omnidata, redes, edge performance e armazenamento, celebra o seu primeiro ano de operações. A companhia, liderada por Eliezer Silveira Filho e resultado do reposicionamento da Redisul – empresa curitibana atuante no mercado de Tecnologia – já consolidou sua nova marca e seus vieses de inovação, contabilizando novas parcerias e importantes avanços no último ano.
Com a transformação digital acelerada em todo o mundo, a Roost colocou seu plano estratégico em ação com foco em desenvolvimento sustentável. Para isso, consolidou suas parcerias com a Alcatel-Lucent, Huawei, Nutanix, Hikvision, Extreme, Skyfii, Sophos e Nvidia, por exemplo. A companhia está presente em todo o Brasil, prestando atendimento por meio de centros técnicos localizados em São Paulo, Brasília e Curitiba.
Além de se projetar no competitivo mercado nacional da Tecnologia, a Roost caminhou com suas estruturações internas criando verticais, produtos e soluções, e uma agenda forte e comprometida de ESG, que rendeu filiações ao Pacto Global da ONU, Instituto Ethos e Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. Para que, segundo Silveira Filho, o desenvolvimento sustentável não fosse apenas da porta para fora. “Temos foco em estabelecer um time cada vez mais diverso. Estamos comprometidos com as pautas que compreendemos como ESG e, acima de tudo, com as pessoas. Estou muito orgulhoso do quanto conseguimos evoluir, assim mantemos nosso prazo de Agenda ESG 2023”, comenta o executivo.
Ainda segundo Eliezer, da saúde, passando por segurança, meios de pagamento digitais e as transações bancárias, até os aplicativos e redes de colaboração profissional, a vida conectada requer maior capacidade de processamento, velocidade de conexão e segurança. “Quando a Roost chegou ao mercado propondo soluções mais completas com foco em inovação de forma estruturada, foi muito bem aceita tanto entre os já clientes, da base da antiga Redisul – que optaram por atualizar suas tecnologias diante deste novo conceito – quanto pelos novos contatos e parceiros”.
Com o objetivo de liderar o segmento que envolve o ecossistema de processamento seguro e na borda, Eliezer explica que a Roost segue em sinergia com seu mercado, captando inovações e criando soluções reais para potencializar ainda mais a geração de negócios.