Logo Logo Logo Logo Logo

A Comunicação Empresarial no Brasil - A História contada por quem ajudou a escrever a História

No décimo quinto episódio do A Comunicação Empresarial no Brasil, Eduardo Ribeiro e Marco Antonio Rossi, conversam com o ex diretor de Comunicação Corporativa da GM, Pedro Luiz Dias para falar sobre como a comunicação foi uma ferramenta estratégica para superar os desafios da GM.Não perca, a partir das 11h, na Rádio Mega Brasil Online.

Ex diretor de Comunicação Corporativa da GM, Pedro Luiz Dias é o convidado do programa A Comunicação Empresarial no Brasil, dessa semana

A sua manhã já começa cheia de conteúdo e informação sobre a comunicação corporativa ... vem aí, A comunicação Empresarial no Brasil na Rádio Mega Brasil Online!

O convidado desta edição da webserie é um profissional que, por quase 40 anos, trabalhou numa das quatro grandes montadoras do País.

Ele ingressou na GM no final dos anos 1970, uma década bastante desafiadora para a indústria automobilística como um todo, com o crescimento e o fortalecimento dos movimentos sindicais no Brasil e a crise mundial do petróleo que impôs, particularmente à indústria automobilística nacional o desafio tecnológico de buscar o desenvolvimento de motores capazes de funcionar com um combustível alternativo.

É nesse período, também, que surge o Programa Nacional do Álcool (Proálcool) para substituir a gasolina pelo álcool combustível (bioetanol) estabelecendo uma corrida contra o tempo do desenvolvimento da indústria de automóveis.

Como se vê, desafios não faltavam a este setor e a Comunicação foi uma ferramenta estratégica para superar esses desafios. Nosso convidado é Pedro Luiz Dias, ex-Diretor de Comunicação Corporativa da GM.


O programa A Comunicação Empresarial no Brasil é apresentado por Eduardo Ribeiro e Marco Antonio Rossi, todas as sextas, às 11H, e conta com as participações especiais todo semana.

Acompanhe o programa na Rádio Mega Brasil Online e também no Spotify e, em imagens, na TV Mega Brasil.