Logo Logo Logo Logo Logo

Allyson Chiarini cresce na Siemens

Siemens Digital Industries Software anuncia novo diretor de marketing para as Américas. Visando desenhar a melhor estratégia de marketing e ampliar o diálogo com os clientes, Allyson Chiarini assume a posição

Na Siemens há 3 anos, Allyson Chiarini atuou como diretor de marketing para América do Sul e em janeiro de 2018 foi promovido para liderar toda a América Latina

Siemens Digital Industries Software, fornecedora de serviços de gerenciamento do ciclo de vida do produto e de software de gerenciamento de operações de manufatura, anuncia a nomeação de Allyson Chiarini de Faria como novo diretor de Marketing para as Américas. Com o objetivo de entender as necessidades do mercado norte-americano (EUA e Canadá), além de todo o mercado latino, Allyson é o primeiro brasileiro da companhia a ocupar uma posição de liderança responsável por todo o continente. O executivo terá o desafio de integrar equipes e ações da empresa para o fortalecimento da marca e elaborar estratégia alinhada com as equipes de produto e vendas, a fim de atingir os objetivos d inicialmente no planejamento da empresa.

"Sentimos que é imprescindível nos aproximarmos ainda mais de nossos clientes e entender melhor as necessidades de cada indústria. Como o Marketing precisa desenhar uma estratégica individual e única, precisamos trabalhar com 'personas' e saber qual a linguagem cada espectador utiliza para que possamos ter um discurso e uma conversa no mesmo nível. Assim mostramos de forma transparente os nossos objetivos e também conseguimos ser mais assertivos nas mensagens que enviamos", aponta Faria.

Na Siemens há 3 anos, o executivo atuou como diretor de marketing para América do Sul e em janeiro de 2018 foi promovido para liderar toda a América Latina. Com a promoção atual, Allyson novamente amplia sua atuação geográfica e escopo de trabalho. Sua trajetória de mais de treze anos em gestão de produto, marketing, desenvolvimento de negócios e estratégias de go-to-market de clientes e parceiros de negócios, conta com atuação na IBM, onde exerceu os cargos de líder de operações, gerente de marketing para Rational e de gerente sênior de marketing para Big Data & Analytics; e na Technogym, onde atuou como gerente-geral de marketing e colaborou para o posicionamento da marca no Brasil como fornecedor oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Com essa mudança, a Siemens Digital Industries Software pretende assegurar o melhor planejamento e execução do Marketing para todos os países do continente americano. Isso inclui garantir melhores resultados das atividades da área por meio de KPIs, propiciar um plano coeso por indústria e por região, e a habilidade de consolidação de todo o plano estratégico desenhado para América do Norte, América Central e América do Sul. "Podemos assim tomar decisões mais efetivas, coerentes e baseadas em dados concretos", acrescenta.

Segundo o novo diretor, a companhia está plenamente preparada para entregar as soluções necessárias para que os clientes superem seus desafios. A perspectiva da empresa para o próximo ano fiscal, iniciado este mês, é de bastante produtividade. "Com a retomada do crescimento econômico na região, mesmo que tímido, e com a crescente confiança do mercado, temos percebido que os clientes estão mais propensos a terem conversas estratégicas e executivas", explica Faria.

Formado em Comunicação Social, com ênfase em Publicidade e Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, Gestão Empresarial (também pela Anhembi Morumbi), Farias tem Extensão Executiva em Business Design pela Business School São Paulo (BSP), formação em Marketing Digital pela ESPM e tem MBA em Inteligência Competitiva pela Business School São Paulo (BSP).