Logo Logo Logo Logo Logo

Visibilidade e empoderamento

Plataforma da Hershey tem o objetivo de dar visibilidade a mulheres “invisíveis”, ampliando o papel da marca frente ao empoderamento feminino e a equidade de gênero

Divulgação

“A consolidação da campanha para uma plataforma contínua representa um passo importante em torno do nosso compromisso com a equidade de gênero e o empoderamento feminino”, explica Larissa Diniz, Gerente Geral LATAM da Hershey

Hershey lança a já tradicional edição de sua plataforma “HerShe”, criada pela BETC Havas e que tem como principal objetivo dar visibilidade a mulheres “invisíveis” de todo o Brasil. A inspiração para a criação vem dos pronomes femininos “HER” e “SHE” (“dela” e “ela”), presentes no nome da marca, e deu início a um movimento consistente de empoderamento feminino e de oportunidade, para destacar milhares de mulheres que buscam visibilidade para seus trabalhos. A ação começou em 2020 com a transformação das tradicionais barras de chocolate ao leite Hershey’s em uma galeria de divulgação do trabalho de diversas artistas no Dia Internacional da Mulher, enfatizando o trabalho de mulheres na música, poesia e ilustração. Em 2021, o projeto foi além e olhou para o sonho das mulheres, com os temas “She Dreams” e “Her Dream” (“Ela Sonha” e “O Sonho Dela”), dando espaço a mulheres talentosas em suas embalagens, e com uma galeria de mais de 300 novas artistas no Instagram, música e clipe exclusivos da cantora Yzalú – que se tornou embaixadora da edição, além de capacitar mulheres com 30 horas de workshop gratuito, com o apoio da Plano Feminino, consultoria de gênero e diversidade. “A consolidação da campanha para uma plataforma contínua representa um passo importante em torno do nosso compromisso com a equidade de gênero e o empoderamento feminino. Nós sabemos que causas importantes como essas precisam de atitudes concretas e consistentes para que tenham a visibilidade que merecem, e, então, possam gerar as mudanças positivas que queremos ver. Nosso objetivo ao promover a conexão e o apoio entre as mulheres neste movimento de sororidade é enfatizar que a força que elas precisam para continuar evoluindo está em suas mãos”, explica Larissa Diniz, Gerente Geral LATAM da Hershey.

Em 2022, a inspiração está nos termos “She for Her” e “Her for She” (“Dela para Ela”, na livre tradução) e irá criar uma rede de indicações e homenagens entre mulheres, colocando a sororidade no centro da discussão como um movimento fundamental para o empoderamento feminino e avanço da agenda de equidade de gênero. Com a assinatura “Mulheres apoiando o talento de mulheres. Uma barra de cada vez”, a ação contará novamente com as barras temáticas de Hershey’s Ao Leite, marca registrada da plataforma, desde que foi criada em 2020. Estampadas com as artes de diversos talentos femininos que, dessa vez, irão representar a homenagem de uma mulher à outra, este ano elas contarão com QR Codes que serão os impulsionadores dessa rede, levando os consumidores a páginas exclusivas com informações sobre quem é a homenageada da embalagem e depoimentos delas. Dessa forma, o apoio a mulheres incríveis e o incentivo à auto expressão – que também fazem parte dos objetivos desde o início – continuarão dando consistência à iniciativa.

Para promover ainda mais a rede de indicações, a Hershey irá utilizar a força das redes sociais e de um time de influenciadoras para disseminar o movimento e convidar o público a participar dessa corrente, que poderá indicar o trabalho de pequenas empreendedoras, artistas, cientistas, músicas, atletas, ativistas, entre outras. As homenageadas indicadas pelo público serão destacadas nas redes sociais da companhia, para que tenha, ainda mais visibilidade. A edição 2022 contará também com uma landing page exclusiva (hershe.me) que reunirá os conteúdos da ação e disponibilizará as barras temáticas para venda ao público de todo o Brasil. A plataforma de empoderamento feminino não será encerrada neste Dia Internacional da Mulher (8/3). Ao longo do ano, a Hershey deverá promover conteúdos, patrocinar podcasts e manter a conversa ativa para dar continuidade ao movimento, reforçando que a equidade de gênero está no DNA da empresa.