Divulgação
Rogério Porto, diretor de atendimento na KB!COM.
A 59ª edição da Equipotel, feira de hospitalidade da América Latina, está marcada para acontecer em setembro e já conta algumas mudanças para este ano. Entre eles, a contratação, após concorrência, da KB!COM pela RX (Reed Exhibitions), agência que se consolida como especialista em soluções estratégicas de assessoria de imprensa para eventos de negócio na América Latina.
Com a chegada da Equipotel, a KB!COM agora responde por 9 dos 21 eventos ativos da RX nas Américas, compreendendo as mais diversas áreas da indústria, de matérias-primas para cosméticos à inovação do plástico. “Nossa história com a RX começou há seis anos em atuação marcada por soluções tailor made. Tanto que cuidamos da comunicação da maioria dos eventos por mais de uma edição. No caso da in-cosmetics Latin America, que tem base em Londres, por exemplo, seguimos para o sexto ano de parceria”, explica Rogério Porto, diretor de atendimento.
A campanha da Equipotel 2022 já começou. A equipe prevê uma retomada da economia com mais força, o que deve fomentar o setor de hospitalidade. “Temos uma longa jornada até o evento presencial, onde planejamos levar os valores da Equipotel em frentes regionais e ampliar o trabalho com influenciadores de acordo com os setores atendidos pela feira”, explica Rogério.
Já em relação aos outros eventos da RX sob cuidados da KB, a Feira Internacional da Construção (FEICON), é o mais próximo, com início em março. A sequência será com o BCB São Paulo, feira de bebidas e coquetelaria, em junho; A Expolux, do setor de iluminação, em agosto. O mês de setembro concentrará o maior número de eventos, sendo in-cosmetics Latin America, Inovaplastic e a própria Equipotel.
“Muito trabalho em um ano decisivo para diversos mercados. É uma grande responsabilidade comunicar da forma correta o que esses eventos têm a contribuir com a virada de chave pós-pandemia. Nosso maior resultado é sempre entender e descobrir como o trabalho impacta negócios e pessoas”, completa o diretor.
O time responsável pela Equipotel na KB!COM conta com Kelly Boscarioli, CEO da agência, no direcionamento estratégico; Leonardo Fontes, que atuará no relacionamento com a imprensa; e Paulo Scalabrin, responsável por conteúdo.