Divulgação
Fabi Saad, idealizadora do aplicativo Mulheres Positivas e parceira da TIM no projeto.
Afim de reforçar as ações que celebram o Dia Internacional da Mulher, a TIM está promovendo mais uma edição do TIM Convida, um bate-papo virtual promovido periodicamente pela operadora em seu canal no Youtube. Dessa vez, a edição, que acontece no dia 8, às 16h30, abordará os caminhos para o enfrentamento à violência contra mulheres e meninas. Participam da conversa Gabriela Manssur, Promotora de Justiça e especialista na Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres; Regina Célia Barbosa, Gerente de Causas do Instituto Avon e da Coalizão; e Fabi Saad, idealizadora do aplicativo Mulheres Positivas e parceira da TIM no projeto.
Durante o encontro, a operadora anunciará mais uma novidade, ampliando o debate sobre o tema de combate à violência contra a mulher: mais um avanço na parceria com o Instituto Avon para o apoio e acolhimento das vítimas. A operadora vai conectar ao app Mulheres Positivas a assistente virtual Ângela, uma iniciativa da Coalizão Empresarial pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas, fundada pelo Instituto e da qual a operadora faz parte desde novembro.
O aplicativo dá nome ao movimento liderado pela TIM em prol da empregabilidade e desenvolvimento de carreiras das brasileiras e que já reúne 54 empresas. No app, com acesso gratuito, essas companhias divulgam vagas de emprego e cursos de capacitação para mulheres. Com a inclusão da Ângela na plataforma, após o momento de acolhimento e apoio, haverá o direcionamento das mulheres retiradas do ciclo de violência para uma possível inserção no mercado de trabalho.