Divulgação
Grupo global lançado pela fabricante de automóveis busca impulsionar a influência feminina nas estratégias de negócios e produtos do grupo, contando com mais de 3 mil integrantes.
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Stellantis lançou o Women of Stellantis Business Resource Group, ou Mulheres da Stellantis no Brasil. A novidade, que marca comemorações da data em toda a empresa, faz parte do projeto de diversidade e inclusão da Stellantis e está focada em ações globais e regionais, organizadas em quatro pilares: engajamento, aprendizado e conscientização, marca empregadora e voz dos empregados.
“Quando a diversidade e a inclusão são integradas em todos os níveis corporativos, isso não apenas fortalece o desempenho e estimula o desenvolvimento de produtos inovadores, mas também é fundamental para representar as necessidades de nossos clientes”, disse Xavier Chéreau, diretor global de Recursos Humanos e Transformação da Stellantis. “Melhorar a representação, o desenvolvimento e a influência das mulheres é um avanço necessário e uma verdadeira fonte de orgulho para nossa empresa”, completou.
A companhia acredita que grupos como o ‘Mulheres da Stellantis’ possam orientar a empresa em sua jornada de Diversidade & Inclusão. Globalmente, a iniciativa traz o acervo acumulado pelos grupos dedicados ao tema que atuavam nas empresas que deram origem à Stellantis e irá representar e apoiar cerca de 3 mil integrantes e aliados atuais em 26 países. O grupo trabalha para ampliar os esforços da empresa em melhorar a representação e o avanço das mulheres e garantir que as vozes, perspectivas e acuidade das mulheres da Stellantis estejam presentes nas estratégias de negócios e de produtos e no sucesso competitivo da empresa.
Além do lançamento do ‘Mulheres da Stellantis’, a empresa ainda incluiu em sua programação outras iniciativas internas organizadas regionalmente, como networking, engajamento, almoço, palestras e eventos de reconhecimento de empregados.