Logo Logo Logo Logo Logo

Novos desafios para Priscilla Cortezze

Brasileira que desempenhou papel importante dentro da estratégia global de comunicação do Grupo Volkswagen é promovida e assume liderança na sede da companhia em Wolfsburg, na Alemanha

Divulgação

Priscilla Cortezze, Head Global de Comunicação Corporativa no Grupo Volkswagen.

Priscilla Cortezze será a primeira brasileira a desempenhar um papel de liderança global na Comunicação no Grupo Volkswagen. Diretora de Assuntos Corporativos, Relações com a Imprensa e Sustentabilidade desde setembro de 2021, a profissional foi promovida a Head Global de Comunicação Corporativa e passa a aconselhar diretamente os membros do Conselho em todas as atividades de comunicação estratégica e desenvolverá mensagens para a mídia internacional. Cortezze assume o novo cargo em maio e atenderá na sede da companhia em Wolfsburg, na Alemanha.

Estou muito feliz que, com a chegada da Priscilla, ganhamos uma profissional de alto nível vinda de nossa própria equipe para assumir a Comunicação Corporativa do Grupo”, comenta Nicole Mommsen, Head de Comunicação Global do Grupo Volkswagen, a quem ela se reportará. “Priscilla apoiou a virada de nossos negócios no Brasil com uma abordagem de comunicação moderna e orientada à tecnologia e está apta a desempenhar um papel de liderança no processo de mudança de nossa comunicação do Grupo. Com nossa equipe de liderança diversa, ajudaremos a impulsionar a transformação do Grupo VW em direção ao New Auto, com novos formatos e conteúdos diferentes”, concluiu.

Parte do grupo desde 2018, Priscilla acumula ampla experiencia no setor com passagens por Citi e Microsoft. Ela iniciou a carreira no setor automotivo, onde chegou a ocupar o posto de editora-chefe da Carro Hoje, antiga publicação da Motorpress. Ainda fez parte do time da FSB, onde foi responsável pelas contas de O Boticário, Tetra Pak, Bosch e Continental Airlines.

Cortezze foi a segunda mulher a liderar a Comunicação da Volkswagen no Brasil depois de Junia Nogueira de Sá, que atendeu de 2002 a 2008. Ela tem tido um papel importante dentro da companhia na estratégia global para acelerar a transformação digital da marca como provedora de mobilidade baseada em softwares. Como resultado de seu trabalho, em setembro do ano passado passou a comandar a recém-criada Diretoria de Sustentabilidade, integrando a nova área à Diretoria de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa.

Priscilla fez um trabalho excepcional de transformação da imagem da Volkswagen na região da América do Sul, tornando a marca mais digital e humana, apoiando o lançamento da maior ofensiva de novos produtos em nossa história”, conclui Pablo Di Si, chairman executivo da Volkswagen na América Latina.