Logo Logo Logo Logo Logo

Futuro do Presente

Espaço online produzido por Ciro Dias Reis, presidente da Imagem Corporativa irá exercitar novos olhares sobre uma realidade em permanente transformação nas suas diferentes dimensões

Divulgação

Ciro Dias Reis, Global Chair da PROIBIÇÃO Worldwide e Presidente da Imagem Corporativa

Chega as redes sociais o Futuro do Presente, um novo espaço para debates produzido por Ciro Dias Reis, Global Chair da PROIBIÇÃO Worldwide e Presidente da Imagem Corporativa. O profissional irá usar a plataforma como veículo para exercitar novos olhares sobre uma realidade em permanente transformação nas suas diferentes dimensões. O conteúdo pode ser encontrado no Instagram como @futurodopresente.

Futuro do presente é um espaço pra tentar olhar pro país em diferentes dimensões para além do dia a dia fartamente noticiado e discutido tanto na imprensa tradicional quanto nas redes sociais. Uma tentativa de olha dois ou três carros a frente que é um exercício habitual de países com metas específicas fixadas para 2030, 2035, 2040 ou mesmo 2050” esclarece Ciro em sua primeira publicação no Instagram

Segundo o profissional, nos últimos anos o Brasil diminui o espaço para se discutir ideias e projetos de médio e longo prazo, como fazem as noções mais desenvolvidas. “Há alguns anos chegamos a projetar um certo protagonismo do país em funções de diferentes variáveis”, explica Ciro. Ele dá exemplos como a descoberta da camada do pré-sal, o grau de investimento proporcionado por agências de risco internacionais, os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo sediadas no país, entre outros setores, que esboçavam uma perspectiva de um possível credenciamento do Brasil ao longo do caminho como na ação softpower, uma alternativa que, segundo ele, se perdeu por completo.

Formado pela Universidade de São Paulo, Ciro iniciou sua carreira como Editor no Gazeta Mercantil na década de 80 e acumulou ampla experiência em comunicação ao longo dos anos, passando pela Editora Abril, Folha de São Paulo, Anfavea e G&A Comunicação Empresarial. Nos últimos 20 anos o profissional tem se dedicado a Imagem Corporativa, agência que desenvolve estratégias de comunicação e de relacionamento.

Agora em novo projeto, Ciro irá utilizar as plataformas online para crias discussões e debates. “Vale lembrar que nem tudo que está mudando pode ser visto de nossa poltrona ou do nosso smartphone, por isso, pesquisar, debater e inovar em um ambiente global de transformações profundas é fundamental. É que faremos aqui em Futuro do presente”, finaliza.