Logo Logo Logo Logo Logo

TEMPLO, refletindo os novos tempos

TEMPLO cresce e reestrutura sua operação em quatro unidades de negócios. Empresa que nasceu como escola de inovação passa a oferecer serviços de consultoria, studio, ventures e educação de forma integrada

Na foto, Michel Lent (sócio e CEO da unidade Studio)

A transformação Digital é a grande questão em qualquer indústria. Todas as pessoas que não nasceram prontas para o digital já estão passando ou precisarão passar por um processo de adaptação para o digital para sobreviver. O mesmo ocorre com as empresas. A economia digital transformou o modo como organizações precisam se posicionar, as barreiras de entrada nunca foram tão baixas e a velocidade com a qual se precisa mudar apenas aumenta.

Visando acelerar a transformação estrutural de organizações, o TEMPLO.cc apresenta ao mercado sua nova estrutura corporativa. Nascida em 2012 como um dos primeiros espaços de coworking no Brasil, a companhia adquiriu enorme experiência nos últimos anos através do acolhimento e apoio na criação e crescimento de quase 2 mil empreendedores e empresas, através de suas iniciativas, o que legitima agora seu reposicionamento como uma rede de inovação. Sempre com foco em apoiar a gestão da mudança, a empresa traz quatro novas linhas de negócio que ajudam, de forma inovadora que pessoas e organizações usem a seu favor os impactos da transformação digital e cultural deste século.

Templo Consultoria é o braço responsável por inovação em negócios e cultura, enquanto o Templo Studio é especializado em design de experiência, pensando em shop, eventos e ações de marca. As duas ramificações do grupo já estavam em atuação. O Templo Educação foi criado com foco em treinamento corporativo, mentorias executivas, team building, bootcamps imersivos, tudo trazendo a abordagem prática, baseada em desafios reais. Já o Templo Ventures, seu laboratório de startups, cria negócios para corporações sob medida.

Enxergamos no mercado a oportunidade de entregar uma solução completa de transformação e gestão da mudança para os clientes. Oferecemos desde a consultoria de negócios e cultura à implementação das inovações e do design de experiências, aplicados aos processos corporativos”, resume Herman Bessler, CEO e fundador do grupo.

Além de Herman Bessler (fundador e CEO), o TEMPLO.cc conta com a liderança de Michel Lent (na foto, sócio e CEO da unidade Studio), Clelio de Paula (CXO do Studio), Julia Bessler (CEO da Consultoria), Gustavo Joppert Caio Almendra (ambos sócios do TEMPLO.cc). Alguns dos principais clientes do grupo são Mongeral Aegon, C&A, Souza Cruz, Arezzo&Co, Dengo, BRMalls, Stone, CNSeg e Pinheiro Neto Advogados. Com o apoio do TEMPLO.cc, estas e outras empresas vêm construindo sua visão de futuro, modelando novos negócios e entrando em processos estruturados de transformação digital e cultural.

Nosso modelo atua em formato de rede de inovação. Conectamos nossos executivos seniores com profissionais especializados, de acordo com a necessidade de cada projeto, mobilizando e articulando ecossistemas criativos para uma entrega qualificada de forma customizada”, complementa Julia Bessler.

Com a adição dos novos braços, o TEMPLO.cc chega a um núcleo fixo de 40 funcionários. Com um faturamento de 5 milhões em 2018, projeta que os novos negócios impactem sua operação, proporcionando crescimento projetado de mais de 100% em 2019.

"Acreditamos que o melhor modelo para oferecer serviços de design de negócios para as marcas é com um time de liderança experiente e com profissionais especializados. Dentro do TEMPLO.cc queremos ajudar marcas a se posicionarem para o futuro que já chegou, visando a construção da melhor experiência e serviços para seus consumidores”, afirma Michel Lent.

À atuação empresarial do grupo, soma-se a parceria com a gestão pública. Com o RJ Criativo (ex Rio Criativo), o maior programa de incentivo à economia criativa do Estado do Rio, o TEMPLO.cc opera a incubadora e a escola, realizando maratonas e caravanas de capacitação que funcionam como centros de inovação para fortalecer empreendimentos no Rio de Janeiro.  No atual ciclo, o TEMPLO.cc já capacitou cerca de 4.500 empreendedores em 13 municípios. “Misturamos nossa vivência dentro do mundo das startups com conhecimentos sólidos em consultoria de negócios trazendo agilidade, transformação e inovação acionável tanto para o setor público quanto para o privado”, diz Bessler.

Com essas operações, conseguimos ir além das grandes consultorias e não apenas apresentar um business plan, mas atuar no design das experiências, produtos e serviços, educando profissionais e criando novos negócios, produtos e serviços relevantes”, explica Lent.