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Segundo dados divulgados pelo relatório, apenas 25% das conversas digitais referem-se às mulheres, e a tratativa dada a elas é diferente em relação à figura masculina, além de revelar que em cada localidade os dados variam.
A LLYC, consultoria global de comunicação, apresentou ao mercado o seu mais recente estudo. Intitulado “Mulheres líderes no limiar da visibilidade: análise das conversas digitais sobre figuras femininas na política, negócios e jornalismo”, o estudo analisou 11 milhões de mensagens de 360 homens e 360 mulheres nas áreas de Negócios, Política e Jornalismo, com o objetivo de avaliar a representatividade feminina nesses segmentos. Segundo dados divulgados pelo relatório, apenas 25% dessas conversas referem-se às mulheres, e a tratativa dada a elas é diferente em relação à figura masculina, além de revelar que em cada localidade os dados variam.
O estudo foi realizado em 12 países – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Estados Unidos, México, Panamá, Peru, Portugal e República Dominicana – sob a coordenação da equipe de Deep Digital Business e uso de técnicas de PLN (Processamento de Linguagem Natural), e aponta as principais diferenças na atenção prestada às mulheres, especialmente no tom e conteúdo das conversas, em comparação com os homens.
“A visibilidade da figura feminina é um acelerador da igualdade, mas ainda é muito baixa na área de Negócios”, afirma José Antonio Llorente, sócio-fundador e Presidente da LLYC. “Infelizmente, uma jovem ativa nas redes, e que sonha em gerir uma empresa, em um primeiro momento, só verá no Twitter figuras masculinas desempenhando tal papel. Esta análise vem para ajudar todos a encontrarem respostas sobre a razão pela qual muitas mulheres ainda não conseguiram ultrapassar o limiar da visibilidade”, complementa.
O relatório completo pode ser conferido acessando este link.