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A LLYC, do sócio-fundador José Antonio Llorente (foto), divulgou um estudo, intitulado “Mulheres líderes no limiar da visibilidade”, que mostra as diferenças na atenção prestada às mulheres quando se fala em conversas digitais sobre figuras femininas na política, nos negócios e no jornalismo, em comparação com os homens

Divulgação

Segundo dados divulgados pelo relatório, apenas 25% das conversas digitais referem-se às mulheres, e a tratativa dada a elas é diferente em relação à figura masculina, além de revelar que em cada localidade os dados variam.

A LLYC, consultoria global de comunicação, apresentou ao mercado o seu mais recente estudo. Intitulado “Mulheres líderes no limiar da visibilidade: análise das conversas digitais sobre figuras femininas na política, negócios e jornalismo”, o estudo analisou 11 milhões de mensagens de 360 homens e 360 mulheres nas áreas de Negócios, Política e Jornalismo, com o objetivo de avaliar a representatividade feminina nesses segmentos. Segundo dados divulgados pelo relatório, apenas 25% dessas conversas referem-se às mulheres, e a tratativa dada a elas é diferente em relação à figura masculina, além de revelar que em cada localidade os dados variam.

O estudo foi realizado em 12 países – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Estados Unidos, México, Panamá, Peru, Portugal e República Dominicana – sob a coordenação da equipe de Deep Digital Business e uso de técnicas de PLN (Processamento de Linguagem Natural), e aponta as principais diferenças na atenção prestada às mulheres, especialmente no tom e conteúdo das conversas, em comparação com os homens.

A visibilidade da figura feminina é um acelerador da igualdade, mas ainda é muito baixa na área de Negócios”, afirma José Antonio Llorente, sócio-fundador e Presidente da LLYC. “Infelizmente, uma jovem ativa nas redes, e que sonha em gerir uma empresa, em um primeiro momento, só verá no Twitter figuras masculinas desempenhando tal papel. Esta análise vem para ajudar todos a encontrarem respostas sobre a razão pela qual muitas mulheres ainda não conseguiram ultrapassar o limiar da visibilidade”, complementa.

O relatório completo pode ser conferido acessando este link.