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Banco Mercantil traz novidades

O banco está focado na missão de se aproximar do público com mais de 50 anos e passa a ser assessorado pela EH!UP Comunicação, além de comemorar a quinta melhor colocação entre os pagadores de benefícios do INSS do Brasil

Divulgação

Gustavo Araújo, CEO do Banco Mercantil do Brasil.

O Banco Mercantil do Brasil traz novidades para 2022. A partir de março, a EH!UP Comunicação assume a assessoria de imprensa regional do banco com a missão de ampliar o relacionamento da fintech com a imprensa por meio de um trabalho de gestão da reputação junto aos veículos de comunicação locais e, assim, consolidar a imagem do Mercantil entre o publico com mais de 50 anos. A agência também será responsável pelo posicionamento das empresas BMI, Bem Aqui e Domo, parte do Grupo Mercantil, e contará com atendimento de Carla Fialho e coordenação de Eulene Hemétrio.

Com quase 80 anos de estrada, o Banco Mercantil do Brasil, dirigido pelo CEO Gustavo Araújo, vem de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e tem como principal objetivo a aproximação com o público com mais de 50 anos. Em 2021, o banco conquistou a quinta melhor colocação entre os pagadores de benefícios do INSS do Brasil. A conquista, segundo o CEO, é parte de uma estratégia focada em tecnologia e digitalização para atingir e reter esse grupo, utilizando como veículo o aplicativo de mensagens WhatsApp.

Percebemos que esse público utiliza muito o aplicativo. O Mercantil, sabendo disso, vez uma jornada para clientes e não clientes. O nosso maior canal de atendimento é o WhatsApp. É uma forma de nós crescermos de forma exponencial”, explica Gustavo em entrevista ao Money Times. É pelo aplicativo que o banco se comunica com os clientes e oferece serviços e produtos. “A estratégia do Banco Mercantil é oferecer produtos diferenciados para esse público, que está cada vez mais habituado à tecnologia e está na melhor idade para fazer novos projetos e concretizar sonhos”, conclui o executivo.

O Mercantil tem vivido um momento de expansão, destacando a evolução do modelo de negócios proporcionado pelo aumento da concessão de crédito consignado a beneficiários do INSS. No terceiro trimestre de 2021, a fintech registrou lucro líquido acumulado de R$ 140 milhões, 38% superior ao mesmo período de 2020.