Logo Logo Logo Logo Logo

Nathalie Folco chega à Edelman

Com 15 anos de experiência no mercado Comunicação e Marketing, Nathalie Folco chega para reforçar as entregas de digital e o núcleo de monitoramento, análise e mensuração de dados da agência

Divulgação

thalie Folco, Diretora de Estratégia Digital e Data & Intelligence da Edelman.

Nathalie Folco acaba de se juntar ao time da Edelman como Diretora de Estratégia Digital e Data & Intelligence (DxI). Ela chega para fortalecer a área, que é a base do pensamento estratégico da agência, e reforçar as entregas de digital e o núcleo de monitoramento, análise e mensuração de dados.

Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Libero, Nathalie soma 15 anos de experiência no mercado de Comunicação e Marketing com passagens por agências como Weber Shandwick, Ágora e The Juju. Ao longo de sua trajetória, atuou dirigindo áreas de Inteligência de Dados, Conteúdo Digital, Criação e Mídia, sendo responsável por projetos multidisciplinares que se apoiaram na inovação e na tecnologia para responder aos desafios de negócios dos clientes. Entre as marcas e empresas já atendidas por ela estão: Bayer CropScience, Diageo, Itaú, Netflix, Nubank, TetraPak, TIM, entre outros. 

"O mercado pede, cada vez mais, agências não somente imersas no digital, mas que também saibam entregar soluções criativas neste universo. E, para que a criatividade faça sentido, ela deve ser sempre pautada por uma estratégia que coloque a audiência no centro. Essa integração é que permite criar soluções que causem impacto verdadeiro no negócio dos clientes”, explica Nathalie. “Encaro este desafio na Edelman confiante de que trabalharei com um time que compartilha dessa visão”, completa.

A Edelman é uma agência global de comunicação, parceira de empresas e organizações para construir, promover e proteger suas marcas e reputações. São 6 mil profissionais em mais de 60 escritórios entregando estratégias de comunicação. No Brasil, agência opera em São Paulo e no Rio de Janeiro.