Logo Logo Logo Logo Logo

270B desembarca em terras brasileiras

Consolidada no mercado publicitário dos Estados Unidos, agência chega ao país mirando em inovação e disrupção. Comandada por Mauricio Fernandes e Alessandra Bottini aqui no Brasil, a 270B se propõe a ser uma extensão do marketing dos clientes

Divulgação

Da esq. para dir.: Mauricio Fernandes, Diretor de Operações da 270B Brasil; Alessandra Bottini, CEO da 270B Brasil; Kristian Bottini, CEO Global da 270B; e Marcelo Melo, Diretor de Operações da 270B nos EUA

Consolidada com campanhas nas mídias digitais em eventos mundiais – como o Super Bowl – a 270B, agência especializada em publicidade digital nos Estados Unidos, anuncia o início de suas operações no Brasil a partir de março. Sediada em São Paulo, a filial brasileira terá como objetivo ser uma extensão das áreas de Comunicação e Marketing dos clientes, de modo que os processos e atividades entre as partes gerem maior agilidade e engajamento. Neste processo de expansão, a empresa pretende também trazer tendências norte-americanas para a área, que serão adaptadas à realidade brasileira – como a utilização de ferramentas tecnológicas em ativações nas redes sociais dos parceiros.

Comandada globalmente por Kristian Bottini, aqui no Brasil a 270B será administrada por Alessandra Bottini e Mauricio Fernandes, que terão a missão de atender marcas de diferentes setores e segmentos. “Nossa equipe é muito diversa em experiências, com muitos colaboradores que estão há anos no mercado. Até por essa grande diversidade do time, conseguimos adaptar nossa entrega para qualquer companhia que pretenda se posicionar de uma maneira criativa no meio digital”, destaca Kristian Bottini, CEO Global da 270B.

De acordo com Alessandra Bottini, CEO da 270B Brasil, a agência traz uma nova opção diferenciada para empresas brasileiras e internacionais, que buscam se aproximar de seus consumidores por meio de ações publicitárias criativas e disruptivas em seus canais digitais. “A presença da 270B visa suprir essa dor por meio de sua expertise, que vai muito além de oferecer campanhas on demand. Nos envolvemos na aplicação de tendências por segmento, modelos de liderança e gestão, otimização de recursos, diversidade de times, processos eficientes, ferramentas atualizadas, inovações tecnológicas, que construirão essa comunicação final com os clientes”, comenta.

 

Implementação da operação e chegada dos primeiros clientes

Mauricio Fernandes, responsável pela direção das operações do escritório no Brasil, comenta que o início das operações da agência em São Paulo tem sido feito de forma gradativa, focado na escolha de profissionais qualificados, que possam realizar essa integração com os colaboradores da matriz nos EUA, situada em Frisco, no Texas. “Como todo começo de operação, estamos falando com muitas pessoas e fazendo prospecções, com projetos pontuais e outros fixos já fechados. Nossa perspectiva hoje é mais de construção de base, com pessoas e processos, e assim, conforme for aumentando a operação, a gente tenha uma estrutura para suportar essa expansão mantendo a qualidade de entrega”, enfatiza.

O executivo foi o responsável direto pela chegada dos clientes Eliya, Icelandic Glacial e TotalPass para a 270B Brasil, mesmo antes do lançamento oficial do escritório no país. “As duas primeiras são marcas internacionais e possuem o mesmo intuito que a 270B: a expansão de seus negócios no Brasil. A Eliya é do Sri Lanka e atua com água de coco-rei, enquanto a Icelandic Glacial é uma água premium da Islândia, que já estava de olho no mercado nacional. Já a TotalPass, focada em benefícios corporativos que promovem saúde e bem-estar, visa ampliar sua presença junto ao público por meio de ações publicitárias que mostrem as vantagens do serviço”, finaliza Fernandes.