Marcelo Barp Almeida, CEO da Destrave, é o convidado do Consumo Em Pauta dessa semana
A pauta agora é sobre o consumidor... vem aí, Consumo em Pauta, aqui na Rádio Mega Brasil Online!
Assistência veicular. Já pensou em ter uma assinatura?
O serviço de assistência veicular pode ser contratado sem necessidade de fazer seguro. Novas empresas estão comercializando especificamente este serviço.
O serviço de assistência veicular sempre foi atrelado à contratação de apólice de seguro. Mas, parece, isso está mudando com o surgimento de empresas comercializando especificamente assistências.
Uma simples assinatura de serviço de assistência veicular pode fazer a diferença no bolso de quem tem carro muito antigo, portanto, quase nunca contrata seguro ou tem seu pedido negado pelas seguradoras. Assim como de quem, mesmo com veículo menos rodado, não tem orçamento doméstico para pagar uma apólice.
Caso o carro sofra alguma pane, em qualquer lugar do país, com a assinatura, basta acionar a empresa para ter socorro, seja de reparo no próprio local que o veículo ficou, seja na remoção do carro por um guincho. Todas estas coberturas estão inseridas na assinatura.
Benefícios de assinatura de assistência veicular
A Destrave é uma das empresas que estão atuando no segmento de assistência veicular. Marcelo Barp Almeida, CEO, explica no programa Consumo em Pauta os detalhes de como fazer a assinatura, como usar os serviços e sobre cancelamento. Dá detalhes inclusive sobre cashback.
O contrato de assinatura de assistência veicular na Destrave, explica o CEO, é simples, sem termos jurídicos complicados, sem pegadinhas e com linguagem simples, direta e objetiva. “O cancelamento pode ser feito a qualquer tempo. Ou seja, não há multas, obrigações, condições.” Barp acrescenta que o consumidor só mantém sua assinatura se continuar vendo valor no serviço.
Assinado o contrato, os serviços já estão disponíveis em três dias úteis.
O assinante que não usar o serviço de assistência veicular por seis meses, “a Destrave devolve uma parte em cashback do que pagou de assinatura. Ou melhor, troca por produtos e serviços no nosso catálogo de recompensas”. O preço da assinatura está em torno de R$ 29 por mês.
Assistência veicular e suporte
“É até 8 vezes mais provável precisar de uma assistência do que precisar acionar o seguro por conta de furto ou roubo, colisão com valor de reparo acima da franquia, incêndio e até mesmo perda total. Na verdade, o cliente precisa geralmente é de assistência e suporte”, pontua o CEO da Destrave.
Assim, o assinante, ao precisar de socorro veicular, basta acessar o aplicativo da Destrave e solicitar o socorro, 24 horas por dia, sete dias por semana. Pode, se quiser, conversar com um mecânico online, “a telemedicina do seu carro”, diz Barp.
Estão disponíveis na assinatura veicular os serviços de pane mecânica, elétrica ou seca, troca de pneu, chaveiro e guincho, caso não seja possível o reparo no local. O guincho é de até 100 quilômetros do local onde o carro está e é levado para a oficina de escolha do dono, com o custo dos reparos arcados pelo consumidor. “Se o conserto for realizado no local da pane, o assinante nada paga, a não ser que haja a necessidade de troca de alguma peça ou mesmo da bateria”, explica o CEO da Destrave.
O programa Consumo em Pauta é apresentado pela jornalista Angela Crespo todas as segundas, às 16h, com reapresentações as terças, às 10h, e as sextas, às 18h, na Rádio Mega Brasil Online.
O programa também é disponibilizado, simultaneamente com a exibição de estreia, no Spotify, e em imagens, na TV Mega Brasil.