Logo Logo Logo Logo Logo

Mudanças na Comunicação do Banco do Brasil

O executivo Marco Tulio Bretas anuncia sua aposentadoria do BB. Em seu lugar, Sérgio Gonçalves Freire (foto) assume como o novo Gerente Executivo de Imprensa, Comunicação Interna e Reputação, dando continuidade à gestão comunicacional da instituição financeira

Divulgação

“Contribuir para promover a imagem e a marca do BB, uma instituição de tamanha relevância para a nossa sociedade, sempre foi uma atitude que assumi ao longo da carreira. Nessa minha nova etapa, permanecem o senso de pertencimento e o compromisso com a empresa, somados agora às atribuições de maior abrangência”, comenta Sérgio Gonçalves Freire.

Após 34 anos de carreira no Banco do Brasil, o profissional de Comunicação Marco Tulio Bretas de Vasconcelos anunciou sua aposentadoria. Em seu lugar, o executivo Sérgio Gonçalves Freire assume o posto de Gerente Executivo de Relacionamento com Imprensa, Comunicação Interna e Gestão de Risco de Reputação.

Durante sua despedida do cargo, Marco Tulio fez questão de ressaltar sobre a importância de uma assessoria de comunicação construir relações sólidas com seus públicos, uma vez que o Banco é uma instituição permanente. “A assessoria do BB ainda hoje é reflexo da sua conduta, depois acrescida do trabalho de tantos profissionais brilhantes que por ali passaram, como João Forni, Beto Barreto, Armando Medeiros e Omar Lopes”, disse, em referência a profissionais que, antes dele, também já lideraram o setor. Aos colegas do Banco e aos jornalistas, com os quais manteve contato por mais de uma década, Tulio agradeceu pela confiança e generosidade de sempre.

Sérgio Gonçalves, o novo Gerente Executivo, por sua vez, demonstrou que buscará dar continuidade em sua gestão, e relatou satisfação por ter assumido a função. “Contribuir para promover a imagem e a marca do BB, uma instituição de tamanha relevância para a nossa sociedade, sempre foi uma atitude que assumi ao longo da carreira. Nessa minha nova etapa, permanecem o senso de pertencimento e o compromisso com a empresa, somados agora às atribuições de maior abrangência”, disse ele. “Nunca fazemos nada sozinhos. As conquistas são construções individuais e coletivas, que moldam as histórias de cada um”, complementa.

Funcionário de carreira do Banco do Brasil, Sérgio soma 21 anos de experiência em Comunicação Corporativa, nas áreas de Assessoria de Imprensa e Comunicação Interna, lidando com os principais assuntos que colocaram a empresa em destaque na imprensa, na sociedade e perante os funcionários e clientes. Também exerceu atribuições de Marketing no plano de saúde dos colaboradores da instituição, onde foi responsável pelas campanhas de publicidade e de orientação em saúde, pesquisas de satisfação e gestão da marca. Como Gestor da Assessoria de Imprensa do BB, o executivo conquistou, por seus anos consecutivos (2016-2021), o prêmio “Empresas que melhor se comunicam com jornalistas”, um dos principais reconhecimentos do setor, em que mais de 3 mil jornalistas de todo o país são entrevistados.

Com a mudança na estrutura interna do BB, Giovanni Nobile deixa a Comunicação Interna da instituição e assume o cargo de Gerente de Relacionamento com a Imprensa. Em seu lugar, Alessandro Pereira assume a liderança da equipe de Comunicação Interna do Banco. Ana Cecília Dornelles segue como Gerente de Reputação, atuando com Gestão de Crise e Monitoramento Digital. Todos integram a equipe de Sérgio Gonçalves Freire, vinculado à Diretoria de Marketing e Comunicação do BB, liderada por Paula Savão.