Logo Logo Logo Logo Logo

Liderança feminina no Match Group

Plataforma de relacionamento online passa a ter 64% do quadro de gestores composto por mulheres, contando com Eugênia Del Vigna (foto), Mariana Frensel e Sandra Bohem

Divulgação

Sandra Bohem, Eugênia Del Vigna e Mariana Frensel.

A Match Group, plataforma de relacionamento online, anunciou novidades em sua liderança. A partir de março, a empresa passa a ter 64% do quadro de gestores composto por mulheres, a começar por Eugênia Del Vigna, que irá ocupar a cadeira de Diretora Presidente para América Latina do grupo e será responsável por toda a operação das marcas Par Perfeito, Our Time, Divino Amor e Match Latam, além das estratégias de crescimento e expansão do grupo no Brasil, Argentina e México. Para enfrentar os novos desafios, Eugênia irá contar com Mariana Frensel, que a passa a ocupar o cargo de Diretora de Growth & Revenue, e Sandra Bohem, Head de Pessoas.

Com passagens por empresas como Kraft Foods, BRMalls e Sodexo, a executiva ingressou no Match em junho de 2020 como Diretora de Marketing, num plano sucessório para assumir a posição. “Nos últimos dois anos, nosso time fez uma completa reformulação no modelo de negócio e no produto, e se empenhou fortemente em melhorar a experiência do usuário. Agora, nosso desafio é alavancar o crescimento através da atração de novos usuários, além de ampliar a retenção e engajamento para maximizar os resultados”, afirma a executiva.

Com a promoção de Eugênia, Mariana Frensel assume a área de Marketing e também passa a ocupar o cargo de Diretora de Growth & Revenue. Na posição, Mariana terá o desafio de liderar a visão de negócio e estratégia de crescimento em conjunto com os times de produto, marketing, atendimento, tecnologia analytics, além de ser responsável pelas melhorias no produto com base em análises consistentes para potencializar a experiência dos usuários, crescer a base e monetizar de forma cada vez mais assertiva. Compõe a diretoria também Sandra Bohem, que continua como Head de Pessoas com a missão de cuidar de todas as etapas da experiência do colaborador.

Ampliar a representatividade feminina faz parte dos objetivos da empresa que ainda mantem patrocínio de programas de pipeline para carreiras STEM, abreviação em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática. “A missão do Match é conectar pessoas por meio da tecnologia, independente de gênero, raça, idade, orientação sexual e origem. Por causa da nossa essência, sempre buscamos trazer pessoas sub-representadas e trabalhamos constantemente para tornar as conexões tecnológicas mais inclusivas e equalitárias”, conclui Eugênia.

Fundado em 1986, o Match Group LatAm é uma empresa de tecnologia detentora de marcas como Par Perfeito, Tinder, Match, Divino Amor e OurTime. Ela atua em plataformas de relacionamento online utilizando algoritmo inteligente entre seus usuários, que somam mais de 30 milhões apenas no Brasil. A companhia é dirigida por Shar Dubey.