Logo Logo Logo Logo Logo

Brasileiro em cargo global na Diageo

Guilherme Martins é promovido à Diretor Global de Marketing para as categorias Tequila e Don Julio. O executivo se muda para o México para se juntar a um time cujo foco está em impulsionar o crescimento das categorias para além dos mercados norte-americano e mexicano

Divulgação

“Por muitos anos, a tequila esteve associada aos shots. Essa percepção está mudando, e a bebida está ganhando a participação dos consumidores e preferência como produto premium, diante da diferenciação e versatilidade dos líquidos, potência em sabor e possibilidade de misturas”, destaca Guilherme.

A Diageo promoveu o executivo Guilherme Martins à posição de Diretor Global de Marketing para as categorias de Tequila e Don Julio. Para assumir a nova função, o brasileiro se mudou para o México, onde se juntou a uma equipe focada em impulsionar o crescimento das categorias para além dos mercados norte-americano e mexicano.

Por muitos anos, a tequila esteve associada aos shots. Essa percepção está mudando, e a bebida está ganhando a participação dos consumidores e preferência como produto premium, diante da diferenciação e versatilidade dos líquidos, potência em sabor e possibilidade de misturas”, destaca Guilherme.

Guilherme Martins ingressou na Diageo em novembro de 2016, com a missão de construir um novo posicionamento para a marca Ypioca, na posição de Diretor de Marketing. Passados 10 meses, ele recebeu um novo desafio ao ser incumbido de liderar a categoria de Whisky no mercado do Brasil, Uruguai e Paraguai. Em 2019, assumiu a unidade de Negócios de Luxo (Diageo Reserve).

Além da Diageo, o executivo tem em seu currículo de quase 20 anos de experiência em Marketing, passagens pelas empresas Whirlpool Eletrodomésticos, Natura e General Mills. Guilherme é graduado em Administração, com ênfase em Comércio Exterior, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, pós-graduado em Marketing Management pelo Ibmec, com especialização em Marketing Branding pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)