Logo Logo Logo Logo Logo

Rumo ao Velho Continente

Priscilla Cortezze se prepara para uma nova e desafiadora jornada

Priscilla Cortezze que vinha exercendo a função de Diretora de Assuntos Corporativos, Relações com a Imprensa e Sustentabilidade da Volkswagen para o Brasil e América do Sul, é promovida a Head Global de Comunicação Corporativa e se transfere para a sede da montadora, na Alemanha, em maio. Processo sucessório já está em andamento na VW.

A jornalista Priscilla Cortezze que vinha exercendo a função de Diretora de Assuntos Corporativos, Relações com a Imprensa e Sustentabilidade da Volkswagen para o Brasil e América do Sul, foi elevada ao cargo de Head Global de Comunicação Corporativa da montadora alemã. Não bastasse a importância do cargo, a promoção de Cortezze ganha ainda mais relevância na medida em que ela será não só a primeira mulher em nosso continente a ocupar esse cargo, mas também o primeiro nome brasileiro a exercer essa função na sede do grupo, em Wolfsburg, na Alemanha. Na nova função ela passa a aconselhar diretamente os membros do Conselho em todas as atividades de comunicação estratégica, e desenvolvendo mensagens para a mídia internacional.

Nesta quarta feira (16/3) ela concede entrevista exclusiva ao jornalista Marco Antonio Rossi, no programa Comunicação S/A, no qual ela faz uma retrospectiva de sua trajetória, fala das expectativas e perspectivas do novo cargo, aborda o avanço da presença feminina em cargos de alta gestão de montadoras, e dos impactos que o conflito no Leste Europeu traz para os negócios e para a comunicação. Acompanhe o programa hoje (16/3)  a partir das 14 horas: Ouça aqui. Para assistir clique aqui. Também disponível no Spotify. O Comunicação S/A é veiculado às quartas-feiras, 14h, com reapresentações às quintas-feiras, às 9 horas, e aos domingos, às 17 horas, na Rádio/TV Mega Brasil Online.

Priscilla Cortezze está na Volkswagen desde 2018 e acumula experiência na Comunicação, com passagens por importantes marcas globais como o sistema financeiro Citi e a Microsoft. Priscilla iniciou a carreira no setor automotivo, primeiro como repórter e depois como editora-chefe da revista Carro Hoje, antiga publicação da Motorpress Editora. Ainda fez parte do time da maior agência de comunicação do País, a FSB, onde foi responsável pelas contas de O Boticário, Tetra Pak, Bosch e Continental Airlines. Ela é a segunda mulher a liderar a Comunicação da Volkswagen no Brasil, depois de Junia Nogueira de Sá que exerceu a função de 2002 a 2008. Ela tem tido um papel importante dentro da companhia na estratégia global para acelerar a transformação digital da marca como provedora de mobilidade baseada em softwares. Como resultado de seu trabalho, em setembro do ano passado passou a comandar a recém-criada Diretoria de Sustentabilidade, integrando a nova área à Diretoria de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa.

Na Alemanha, ela se reportará a Nicole Mommsen, Head de Comunicação Global do Grupo Volkswagen. “Estou muito feliz que, com a chegada da Priscilla, ganhamos uma profissional de alto nível vinda de nossa própria equipe para assumir a Comunicação Corporativa do Grupo”, comenta Mommsen. “Priscilla apoiou a virada de nossos negócios no Brasil com uma abordagem de comunicação moderna e orientada à tecnologia e está apta a desempenhar um papel de liderança no processo de mudança de nossa comunicação do Grupo. Com nossa equipe de liderança diversa, ajudaremos a impulsionar a transformação do Grupo VW em direção ao New Auto, com novos formatos e conteúdos diferentes”, completa a Head de Comunicação Global. Para Pablo Di Si, Chairman Executivo da Volkswagen na América Latina, “Priscilla fez um trabalho excepcional de transformação da imagem da Volkswagen na região da América do Sul, tornando a marca mais digital e humana, apoiando o lançamento da maior ofensiva de novos produtos em nossa história”, disse.