Logo Logo Logo Logo Logo

Rodrigo Barneschi é promovido na BCW Brasil

Executivo foi responsável por estruturar a área de inteligência de negócios da agência, atuando também na criação do Innovation Hub, núcleo de soluções criativas do Grupo BCW

Divulgação

Rodrigo Barneschi, VP de Operações na BCW Brasil

Rodrigo Barneschi tem novos desafios na BCW Brasil. Desde fevereiro, ele ocupa o cargo de VP de Operações e agora responde pelos quase 90 colaboradores da empresa, com reporte direto a Rosa Vanzella e Simone Iwasso, copresidentes do Grupo BCW no Brasil. Diretor de BI desde o início de 2021, Barneschi foi responsável por estruturar a área de inteligência de negócios da agência, atuando também na criação do Innovation Hub, núcleo de soluções criativas do Grupo BCW.

Jornalista de formação, Rodrigo possui mestrado em Relações Públicas e Comunicação Corporativa, além de uma MBA em Strategic Business Management. Ele iniciou carreira na GazetaEsportiva.net como Repórter e transitou pelo jornalismo esportivo até ingressar na Ex-Libris Comunicação Integrada em 2002. Antes da BCW, o profissional fez parte do time da Máquina Cohn & Wolfe por onze anos, respondendo por quatro diferentes unidades de negócio e pelo atendimento a cerca de 70 marcas.

O nome de Rodrigo Barneschi também pode ser encontrado na capa do livro Forasteiros, publicado pela Editora Grande Área em 2021. No registro, Rodrigo conta a história de um protagonista solenemente ignorado pela mídia esportiva: o torcedor visitante, aquele que explora arquibancadas hostis para deixar suor e lágrimas em um pedaço de concreto isolado por grades e cercado por adversários.