Logo Logo Logo Logo Logo

Troca-troca na Netflix

Bozoma Saint John (foto), à frente do Marketing da plataforma de streaming desde 2020, deixa o posto de CMO da companhia. Em seu lugar, a executiva Marian Lee é promovida para assumir o cargo, tornando-se a quarta pessoa ocupar a posição na trajetória da empresa

Divulgação

Ao assumir como CMO da Netflix, Marian Lee se torna a quarta pessoa a estar à frente da liderança do Marketing da companhia em sua trajetória.

À frente do Marketing Global da Netflix desde março de 2020, a executiva Bozoma Saint John anunciou seu desligamento do posto de Chief Marketing Officer (CMO) na plataforma de streaming.

Em comunicado divulgado pela Netflix, não foi detalhado os motivos da saída de Bozoma, porém, Ted Sarandos, co-CEO e Chief Content Officer da plataforma, elogiou o trabalho desempenhado pela executiva até aqui. “Amei trabalhar com Bozoma e me inspirei em sua criatividade e energia. Ela atraiu profissionais de Marketing de todo o mundo para a empresa e os encorajou a serem líderes inovadores. Somos gratos por sua contribuição e lhe desejamos o melhor”.

No lugar de Bozoma, a Netflix anunciou a executiva Marian Lee, profissional que já atua na empresa há quase um ano, até então, como Vice-Presidente de Marketing para Canadá e Estados Unidos, sendo responsável pela supervisão de todos os esforços de promoção dos produtos da plataforma nesses países.

Marian é uma profissional de marketing estratégica com profunda experiência, não apenas no entretenimento, mas em uma área mais ampla, já tendo trabalhado com marcas de mídia e de moda. Quando ingressou na Netflix no ano passado, ela causou um impacto imediato no time de Marketing e demonstrou ser uma líder excepcional, que entende como direcionar as conversas em torno das marcas e da cultura popular”, ressaltou Sarandos.

Ao assumir como CMO da Netflix, Marian Lee se torna a quarta pessoa a estar à frente da liderança do Marketing da companhia em sua trajetória. Antes de Bozoma, o posto de CMO era ocupado por Jackie Lee-Joe, em 2020, que deixou a empresa, na época, por questões pessoais, e antes dela, Kelly Bennet ocupou o posto por sete anos.