Logo Logo Logo Logo Logo

Dafiti amplia liderança feminina

A fashiontech apresenta novas executivas nos cargos de liderança da companhia, dando continuidade à nova estratégia do negócio para impulsionar a presença do e-commerce no mercado de moda brasileiro e da América Latina

Divulgação

“Poder expressar por fora a potência que somos por dentro é uma verdade que carrego no coração e que pretendo reverberar a cada pessoa impactada pelo trabalho que vou conduzir aqui na Dafiti.”, afirma Aline Mori, nova CMO no Dafiti Group.

O Dafiti Group, umas maiores fashiontech da América Latina, iniciou o ano com grandes movimentações no seu time de lideranças, visando fortalecer a representatividade de gênero na companhia. O primeiro nome que chega à Dafiti é Aline Mori, que ocupará a cadeira de CMO na nova diretoria comercial da empresa, comandada por Paula Panachão e Daniela Matta. Para completar o quadro, Marina Balaban Spiero foi promovida e passa a responder como Head of Legal & Compliance Latam.

A ampliação da presença feminina no time executivo da Dafiti faz parte do projeto de diversidade, que é um dos principais pilares da companhia, e alcança as demais áreas da empresa. Atualmente, a fashiontech brasileira tem 66% do seu time composto por mulheres. Já nos cargos de liderança, elas ocupam 54% das posições.

Graduada em economia pela Fundação Getúlio Vargas, com uma trajetória de 11 anos no setor de cosméticos, a recém-chegada CMO Aline Mori reportará diretamente ao CEO André Farber, com quem já trabalhou anteriormente no Grupo Boticário. Lá, ela liderou categorias importantes como novas marcas, gestão de portfólio, gestão de mídia e campanhas de comunicação. Supervisionando a área de Brand Strategy, e-Production, Canais e Performance, Criação, Comunicação Corporativa e Customer Experience, a executiva encontra na nova posição uma oportunidade de unir a paixão por moda com a expertise em marcas e negócios.

No Dafiti Group, Aline chega com a missão de liderar a revolução digital no varejo de moda. “Ser generosa na escuta e corajosa nas decisões são os objetivos que trago para este novo desafio, além de gerar as transformações que o negócio precisa para se manter à frente”, afirma Aline. “Poder expressar por fora a potência que somos por dentro é uma verdade que carrego no coração e que pretendo reverberar a cada pessoa impactada pelo trabalho que vou conduzir aqui na Dafiti.”, finaliza.

Daniela Matta, que integrará a direção comercial, tem carreira consolidada no varejo com mais de 20 anos de experiência, passando por gigantes do mercado como C&A, Riachuelo e Iguatemi 365. Ao seu lado, Paula Panachão, que já vem acompanhando diariamente a história da Dafiti nesta última década, foi promovida para assumir esta nova estrutura comercial. Entre os principais desafios da área, democratizar a moda como principal canal de lifestyle no país, além de investir em mais iniciativas que reforcem a sustentabilidade do grupo no Brasil. 

Completando a equipe de novas líderes estará Marina Balaban Spiero, como Head of Legal & Compliance Latam. Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, sua trajetória profissional soma mais de 18 anos atuando em grandes escritórios de advocacia e ocupando posições de liderança em empresas de moda e tecnologia. Nesta nova jornada dentro do Dafiti Group, Marina estará à frente de três novas áreas, Sustentabilidade, Riscos e Prevenção à Lavagem de Dinheiro, trazendo mais robustez ao negócio.