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Que tal terceirizar o serviço de passar roupa?

No programa Consumo em Pauta dessa semana, Angela Crespo recebe Maury Oliveira, CEO da Mania de Passar, para falar sobre as vantagens de contratar um serviço de passadoria de roupa. Não perca, às 16h, na Rádio Mega Brasil Online.

O CEO da Mania de Passar, Maury Oliveira é o convidado do Consumo Em Pauta dessa semana

A pauta agora é sobre o consumidor... vem aí, Consumo em Pauta, aqui na Rádio Mega Brasil Online!

 

Que tal terceirizar o serviço de passar roupa?

Há várias empresas de passar roupa no mercado. Como a Mania de Passar, pioneira nesta atividade e que já conta com 66 unidades no País

 

Passar roupa com ferro é uma das tarefas domésticas menos apreciadas. No verão, então, todo mundo quer ficar bem longe do ferro. Sem contar o custo da energia elétrica dos equipamentos. E, claro, o tempo que se gasta na frente de uma tábua que poderia ser aproveitado em outras atividades.

Uma simples pesquisa do Google dá a dimensão de como esta tarefa é indesejada. São quase 4 milhões de buscas mensais com o termo “odeio passar roupa”. Isso significa que muita gente busca soluções para resolver essa questão. E no mesmo Google não faltam dicas para simplificar o serviço, como deixar a roupa em cabide próximo ao chuveiro, usar o secador de cabelo e tem até umas misturinhas mágicas que prometem alisar os tecidos sem a necessidade do uso do ferro. Será?

Mas nada é mais eficiente e com melhores resultados do que o velho ferro. E não precisa ser você a enfrentar a tábua de passar roupa. Já existem no mercado inúmeras empresas que prestam este serviço. Algumas delas com preços acessíveis. Isso pode, inclusive, reduzir sua conta de luz. Sem contar que não há necessidade de investir em equipamentos e em produtos. Faça as contas e pode ser que você perceba que contratar este serviço não só libera seu tempo como suaviza seu bolso. Eu fiz as contas e acabei optando por contratar uma empresa e disse adeus definitivamente (espero) ao ferro.

 

Mania de passar

Entre as empresas disponíveis no mercado, a Mania de Passar já vem acumulando clientes desde o seu lançamento, em 2015. A microfranquia, pioneira na atividade de passadoria de roupa, conta atualmente com 66 unidades espalhadas por todo o Brasil. Espera chegar ao final de 2022 com 120 franqueados.

A expansão está nos planos da nova direção. Agora sob o comando de Maury Oliveira, um dos primeiros franqueados, a Mania de Passar contratou uma empresa de consultoria em formatação de franquias para revalidar todos os processos (treinamentos, aspectos financeiros e fiscais, modelos de negócios, marketing) para que pudesse continuar operando na nova Lei do Franchising. “Somente após este longo período de consultoria, demos início ao processo de expansão da franquia em todo Brasil”, comenta Oliveira.

 

Sistema “leva e traz”

Unir praticidade, conveniência e baixo custo é o mote da franquia Mania de Passar desde o seu início. “A rede se destaca no mercado ao oferecer o sistema leva e traz”, explica Oliveira. Com a opção de receber a visita do franqueado uma ou duas vezes por semana. “O cliente contrata o serviço por assinatura mensal, mas o serviço de passar roupa é prestado semanalmente, a custos bem acessíveis”, pontua.

Há, também, opções de contratações do serviço por período semanal ou quinzenal. Ou, de forma avulsa. Neste último tipo de assinatura, o pagamento é no ato de entrega das roupas passadas por débito, dinheiro ou PIX. Na assinatura mensal, o pagamento deve ser feito até o 5º dia do mês seguinte à prestação do serviço.

Conforme o diretor da Mania de Passar, cada unidade (franqueado) tem autonomia para trabalhar o preço baseado no perfil do local de atuação e no formato da franquia. Os valores vão de R$ 45 a R$ 167.

Semanalmente, o franqueado busca as roupas limpas na casa do cliente, faz toda conferência, higienização, passadoria e embalagem. As visitas podem ser uma ou duas vezes por semana e a entrega da roupa passada é entre 48 horas úteis a 7 dias.

Se após o contrato do serviço de passar roupa o cliente optar por não dar continuidade, o cancelamento é rápido e sem burocracia ou multas.

 


O programa Consumo em Pauta é apresentado pela jornalista Angela Crespo todas as segundas, às 16h, com reapresentações as terças, às 09h, e as quintas, às 19h, na Rádio Mega Brasil Online.

O programa também é disponibilizado, simultaneamente com a exibição de estreia, no Spotify, e em imagens, na TV Mega Brasil.