Divulgação
Ana Paula Sartor, diretora de Engajamento Corporativo e Reputação da Edelman.
A Edelman, agência global de comunicação, assumiu a gestão de comunicação externa para a Associação Internacional de Soja Responsável (em inglês: Round Table on Responsible Soy Association). O escopo marca a ampliação da parceria e, com isso, a agência passa a liderar a comunicação integrada de Relações Públicas para a associação. Desde maio de 2021, a agência já é responsável pela estratégia de Public Affairs para posicionar a associação como um ator relevante na promoção de diálogo e conexão entre produtores brasileiros e as novas demandas do mercado internacional de soja.
“Estamos animados com esse novo desafio e confiantes de que, nossa parceria fica ainda mais fortalecida. Já somos responsáveis pela implementação da estratégia de comunicação na Argentina, além de Public Affairs no Brasil e, agora, reforçamos nossa atuação integrada de comunicação externa no país”, explica Ana Paula Sartor, diretora de Engajamento Corporativo e Reputação da Edelman.
Além de Ana e Ricardo Almeida, líder da prática de Public Affairs da Edelman Brasil, a conta tem agora a gestão de Camila Holgado para a frente de PR, e o atendimento é feito por Dulcelene Jatobá.
Fundada em 2006, o Round Table on Responsible Soy Association – Associação de Soja Responsável (RTRS) é uma organização global multisectorial pioneira formada pelos principais representantes da cadeia de valor da soja, como produtores, indústria, comércio, finanças e a sociedade civil. Os atores dessas diferentes áreas se reúnem em torno de um objetivo comum, garantindo o diálogo e a tomada de decisão por consenso. A missão da RTRS é promover o crescimento da produção, o comércio e o uso da soja responsável através da cooperação com os atores na cadeia de valor da soja e a respeito da produção, ao consumo em um diálogo aberto com os participantes de la cadena de valor de la soja, incluindo produtores, fornecedores, fabricantes, varejistas, instituições financeiras, organizações da sociedade civil e outros atores relevantes.