Logo Logo Logo Logo Logo

AlmapBBDO e Nhaí! em busca de diversidade

Entre outras iniciativas, as agências assinam iniciativas em conjunto como pesquisa sobre mulheres empreendedoras LGBTQIAP+ e o Transformas, evento que incentiva a prática de esportes por meio de um ambiente inclusivo

Divulgação

Raquel Virgínia, fundadora e CEO da Nhaí! junto com Fernanda Tedde, VP de Atendimento da AlmapBBDO.

Em 2022, as agências AlmapBBDO e Nhaí! resolveram se unir com um proposito: buscar diversidade. A parceria operacional entre as empresas será responsável pela realização de projetos e iniciativas que construam pontes entre marcas e audiências diversas sob o viés das temáticas racial e de gênero.

Entre as primeiras ações, destaca-se a realização de uma pesquisa, idealizada e planejada por ambas agências e conduzida pela OnTheGo, que aborda o perfil, as dificuldades e os sonhos das mulheres empreendedoras LGBTQIAP+. O estudo foi realizado agora no início de março de 2022 em todas as regiões do Brasil e será apresentada em breve ao mercado, durante o Contaí, evento que acontece no dia 23 de março, no Masp, em São Paulo, e irá promover o encontro de geração de oportunidades para falar sobre as lacunas que a população LGBTQIAP+, negra e indígena precisa enfrentar quando resolve seguir no mundo do empreendedorismo.

Outra iniciativa da parceria que já está em andamento é o Transformas, evento idealizado pela Nhaí! que incentiva a prática de esportes e exercícios físicos entre pessoas com corpos não normativos, através de um ambiente inclusivo. A Almap está auxiliando na construção do plano de marketing e estruturação das cotas de patrocínio para captar recursos que permitam a realização do projeto.

Para Raquel Virgínia, fundadora e CEO da Nhaí!, estabelecer laços como estes são essenciais no desenvolvimento de iniciativas que coloquem a diversidade na prática em seu devido lugar: o da inovação. “É fundamental unimos esforços e expertises com parceiras que compartilhem do nosso propósito de entrega de projetos de comunicação e consultoria estruturados nos pilares da diversidade, tecnologia e criatividade”, afirma.

Fernanda Tedde, VP de Atendimento da AlmapBBDO, revela que ficou impressionada com a resiliência e determinação de Raquel quando a conheceu em um evento do mercado falando sobre um projeto que ainda estava em um processo embrionário e pouco tempo depois foi idealizado. “Para nós é um prazer podermos nos unir a essa potência e talento que é a Raquel em alguns dos trabalhos da Nhaí!, sendo agentes participativos para ajudar a orquestrar  suas iniciativas em oferecer um repertório mais amplo e legítimo às empresas que querem se conectar com a pauta da diversidade”, celebra.

A Nhaí! chegou ao mercado em 2019 e oferece gestão de cultura, entretenimento e marketing com foco em diversidade. Entre outras marcas, a agência já fez projetos de parcerias com marcas como Ambev, Absolut, Havaianas e, inclusive, PepsiCo, por meio do Doritos Rainbow 2021, iniciativa em parceria com a AlmapBBDO.