Divulgação
Iêda Cagni, presidente do Conselho de Administração do BB, ao lado do CEO Fausto Ribeiro.
A iniciativa Women on Board concedeu ao Banco do Brasil o certificado WOB por diversidade de gênero em Conselho de Administração. Iêda Cagni, presidente do setor, foi a representante do banco ao lado de Rachel Maia e Debora Nascimento para receber o certificado. O WOB reconhece, valoriza e divulga boas práticas corporativas sobre a presença de mulheres em conselhos de administração ou conselhos consultivos, para demonstrar os benefícios desta diversidade ao mundo empresarial e à sociedade e é apoiado pela ONU Mulheres Brasil.
Em 2021, Iêda Cagni se tornou a primeira mulher a ocupar a cadeira de presidente do Conselho de Administração do BB. Ela substituiu Hélio Magalhães, que entregou o cargo após o presidente Jair Bolsonaro ter substituído André Brandão por Fausto Ribeiro no comando do BB.
"Quando falamos em equidade de gênero, é claro que olhar para a nossa história como sociedade nos mostra lutas, conquistas e avanços. E, se por um lado sabemos que sempre temos muito em que avançar, também é motivo de orgulho, para nós do conglomerado BB, marcarmos a posição de liderança também em indicadores de diversidade, com viés de equidade de gênero, em um momento em que globalmente se debate sobre as questões ASG", afirmou a presidente do Conselho de Administração do BB, Iêda Cagni.
No começo de março, no dia Internacional da Mulher, o BB lançou o movimento "BB pra Elas", dedicado à mulher brasileira cliente BB ou que venha ser cliente BB. O objetivo da iniciativa é apoiar as mulheres e o empreendedorismo feminino, por meio de soluções financeiras, educação empreendedora, saúde e bem estar, e uma série de condições especiais. As ações diretas e de parceiros do BB podem ser acompanhados na plataforma da iniciativa: bb.com.br/bbpraelas.
Para o presidente Fausto Ribeiro, tanto o reconhecimento, como o lançamento do movimento reforçam o compromisso do BB em oferecer opções adequadas aos clientes. "O Banco do Brasil, ao se colocar de forma relevante nesse movimento em benefício do empreendedorismo feminino, demonstra que é de fato uma instituição que apoia as mulheres para que continuem a levar adiante sua força e vitalidade em todos os campos da nossa sociedade", afirmou.