Divulgação
“A ideia desse desafio SaaS focado no empreendedorismo feminino é gerar visibilidade e reputação dentro do ecossistema de inovação. Outro ponto que devemos destacar é que o projeto dará a possibilidade de criar uma rede de networking feminina, além de fazer uma conexão com líderes e entidades relevantes do setor”, explica Marcio Flôres, Head da Meta Ventures.
A Meta, empresa de tecnologia e inovação que descomplica a transformação digital, apresenta o desafio “The Next Gen”, um programa de incentivo ao empreendedorismo feminino. O projeto faz parte do #WomenInTech, cujo objetivo é o desenvolvimento profissional de mulheres e o incentivo à maior participação delas no mercado de Tecnologia. O programa se encontra em seu segundo ano, e conta com uma série de iniciativas direcionadas ao público interno, mercado, ecossistema de inovação e formação de base.
O desafio “The Next Gen” tem o intuito de encontrar startups que atuem no modelo SaaS B2B ou B2B2C e que sejam lideradas por mulheres em cargos de CEOs e/ou sócias-fundadoras. O desafio premiará três startups com programas de mentorias realizadas por profissionais renomados do mercado, além da possibilidade de investimento de até R$ 2 milhões pela Meta Ventures. O projeto também pretende fomentar o ecossistema de empreendedorismo feminino, para o qual conta com parcerias nacionais com o Cubo e com o Instituto Caldeira.
“A ideia desse desafio SaaS focado no empreendedorismo feminino é gerar visibilidade e reputação dentro do ecossistema de inovação. Outro ponto que devemos destacar é que o projeto dará a possibilidade de criar uma rede de networking feminina, além de fazer uma conexão com líderes e entidades relevantes do setor”, explica Marcio Flôres, Head da Meta Ventures.
As vencedoras serão anunciadas no dia 6 de maio. O projeto de mentoria com as três startups terá início em 23 de maio e vai até 26 de agosto. Para se inscrever, basta acessar https://www.thenextgen.com.br/.