Logo Logo Logo Logo Logo

Novos horizontes na Multicase

Com mais de uma década de atividade, a agência vive transformações iniciadas há quatro anos, o que inclui novos objetivos e a ampliação e exploração de novos nichos no mercado

Divulgação: Douglas Bonfalvi

Os sócios do Multicase Experience Makers Group: Ricardo Fleury, Frederico Facchini, Tatiana Monteiro de Barros, Emiliano Beyruthe e Ewerton Machado.

A Multicase, agência especializada na criação e produção de festas de alto padrão, anunciou neste mês a consolidação de seu novo posicionamento para o mercado. Em projeto que começou há quatro anos, os sócios Ricardo Fleury, Frederico Facchini, Tatiana Monteiro de Barros, Emiliano Beyruthe e Ewerton Machado passaram a olhar para além dos eventos em que se tornaram especialistas e investir no segmento corporativo.  O formato ao longo dos anos ganhou força, especialmente a partir de 2020, e transformou a agência em um conglomerado com quatro novas frentes de atuação. Sob um mesmo grupo, o Multicase EMG, sigla para Experience Makers Group, as plataformas agora se tornam agências independentes. São elas: Multipromo; Multitrade; Multiincentiva, de endomarketing; e Multikit, para press kits e gifts.

Fomos na contramão do mercado e esperamos nossa consolidação de atuação e portfolio para anunciar nosso novo posicionamento”, conta Ricardo Fleury. Entre os clientes da agência, estão PicPay, Bacardi, Azeite Andorinha, Shopper, General Mills, App Daki e UOL, esse último inclusive foi Midia Partner de um grande projeto pioneiro em meados de 2020, o Arena Sessions, espaço de eventos drive in, na arena Allianz Park, como alternativa de entretenimento durante o isolamento social, em que foram investidos mais de 20 milhões de reais.

Com mais de dez anos de experiência, a agência Multicase criou selos famosos de eventos como o Arraial da Cidade, com grande parte da renda revertida para instituições sociais, e que chegou a reunir mais de 30 mil pessoas no Jockey Clube. Entretanto, o processo de reinvenção se fez necessário, com a percepção de um formato muito nichado em que a agência se encontrava e que não permitia trazer mais soluções às empresas no geral.

Com auxílio de uma consultoria empresarial, a migração passou a ser feita e dois novos sócios entraram para a Multicase em definitivo, trazendo diferentes expertises. Tatiana Monteiro de Barros, que já estava na casa desde os primeiros anos da agência e possui ampla bagagem do terceiro setor, e Ewerton Machado, advindo da própria consultora e assumiu como CFO na Multicase.

Em 2019, a agência adquiriu a Agência Manga, movimento importante na estratégia de reposicionamento da Multicase, e serviu para ampliar os horizontes nos seguimentos de promoção e trade. Com a pandemia chegando ao fim, os sócios acreditam em um aumento na procura das empresas pelos serviços do grupo. Atualmente o faturamento da empresa vem 100% do mercado corporativo e a expectativa é que cresça cerca de 30% do faturamento em 2022.