Logo Logo Logo Logo Logo

Concluindo ciclos

Wolf-Henning Scheider anuncia que deixará o posto de CEO do Grupo ZF no início de 2023, após final de seu contrato. Na companhia desde 2018, o executivo desempenhou um papel fundamental na transformação da ZF em um grupo de tecnologia nos últimos quatro anos

Divulgação

O executivo Wolf-Henning Scheider decidiu não renovar o seu contrato com a ZF e deixará o posto de CEO no início de 2023 para se dedicar a outros desafios profissionais.

O Grupo ZF, um dos maiores produtores mundiais de peças automotivas, divulgou à imprensa que o seu CEO Wolf-Henning Scheider informou ao Conselho Fiscal, em sua última reunião, o desejo de não prorrogar seu contrato, cujo término se dará em janeiro de 2023. Depois de mais de 30 anos na indústria Automotiva, e chegando aos 60 anos, o executivo decidiu encerrar o seu tempo ativo na indústria no final do ano, para buscar outros desafios.

Scheider se juntou à ZF em 2018, vindo da Mahle. Durante seu período como CEO, foi o responsável pela aquisição da WABCO, com a qual a ZF estabeleceu o caminho para se tornar um fornecedor completo de sistemas na área de Veículos Comerciais. Sua gestão também foi marcada pelas duas grandes crises relacionadas à Covid-19 e à escassez de semicondutores nos últimos dois anos – situação que a companhia soube lidar graças ao desempenho da equipe e agora está de volta ao caminho do crescimento e dos resultados.

O Presidente do Conselho Fiscal, Dr. Heinrich Hiesinger, lamenta a decisão de Scheider, porém, também expressa compreensão pelo seu desejo de seguir por caminhos diferentes novamente, depois de muitos anos em cargos de gestão de destaque e exigentes na indústria Automotiva. “Wolf-Henning Scheider contribuiu decisivamente nos últimos quatro anos para o desenvolvimento da ZF como um fornecedor líder de sistemas eletrônicos e mecatrônicos de ponta em suas áreas de negócios”, declarou Hiesinger.

O fato de a ZF estar de volta aos trilhos, após os últimos dois anos de crise, também se deve ao trabalho de Wolf-Henning Scheider. Lamentamos sua decisão pessoal, mas também a respeitamos. Agradecemos a ele por seu compromisso bem-sucedido e excelente cooperação nos últimos quatro anos”, afirmaram Andreas Brand e Dr. Joachim Meinecke, representando, respectivamente, a Fundação Zeppelin e a Fundação Dr. Jürgen e Irmgard Ulderup.

Scheider cumprirá seu atual contrato e afirma que dedicará todos os seus esforços para atingir as metas traçadas para 2022.