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Dados, Digital e Tecnologia na LLYC

Consultoria investe em nova estrutura como parte da estratégia de integração que tem como objetivo o crescimento global da companhia. Maíra Fontoura, Vivian Raffaeli e Fernando Cabral comandarão novas unidades e responderão diretamente á Diego Olavarria (foto).

Divulgação

Fernando Cabral, Maíra Fontoura, Diego Olavarria e Vivian Raffaeli

Para consolidar seu posicionamento no Brasil, a LLYC, consultoria global líder em comunicação, marketing digital e assuntos públicos, traz ao país uma nova estrutura de Deep Digital Business (DDB). Ela prevê a criação de três unidades de negócio: Influência Digital, liderada por Maíra Fontoura, contratada recentemente para atuar como Diretora Digital; Marketing Digital, comandada por Vivian Raffaeli; e Deep Learning, com Fernando Cabral à frente. Todas as áreas respondem a Diego Olavarria, diretor sênior de DDB para a Região Sul, que compreende as operações de Brasil, Argentina e Chile. O movimento faz parte da estratégia de integração que tem como objetivo o crescimento global da companhia. No ano passado, DDB foi responsável por aproximadamente 35% do faturamento total da LLYC no mundo, e o objetivo é de que a área seja responsável por metade do negócio da companhia em 5 anos.

"No Brasil, Deep Digital Business se consolidou como uma das áreas de especialidade que mais crescem, se transformando em um dos principais diferenciais de nosso negócio", comenta Thyago Mathias, diretor-geral da LLYC Brasil. "Nossa proposta de valor é baseada no investimento em talento, com especialistas capazes de trabalhar em conjunto e em co-criação com os clientes. Nossa metodologia de trabalho fortalece essa estratégia e continuará a ser o motor de crescimento da LLYC nos próximos anos", complementa.

A nova estrutura responde a uma necessidade do mercado, que demanda uma visão integral dos desafios enfrentados pelas marcas em sua jornada rumo à transformação digital. Um estudo da própria consultoria, realizado com mais de 200 empresas no Brasil, América Latina e Europa no final de 2021, atesta essa necessidade. Segundo o documento, apenas 5% dos entrevistados fazem uso do first party data, metade não vincula suas estratégias e campanhas a objetivos de negócio e coleta somente dados sobre a própria marca, sem entender as diferentes conversas e comunidades que influenciam a empresa.

"A gestão e análise de dados para geração de insights estratégicos é a base de qualquer ação de Comunicação, Marketing e Assuntos Públicos. Incorporar soluções como essa, baseadas em tecnologia, à estratégia está no centro dos desafios das marcas, que demandam um olhar inovador e holístico dos parceiros hoje", afirma Diego Olavarria. Em 2021, a LLYC adquiriu duas empresas com foco em Digital e Tecnologia para aumentar a oferta de soluções em todas as suas operações: a espanhola Apache, especializada em performance, e a mexicana BESO, agência criativa data predictive.

Com a nova estrutura, a LLYC expande a oferta de serviços baseados em inteligência artificial aos clientes, sem deixar de apostar na integração entre áreas de especialidades como diferencial.