Divulgação
Alan Kido, gestor do núcleo de Diversidade e Inclusão da TIM Brasil foi quem representou a companhia no recebimento do Selo.
A TIM acaba de receber o Selo Paulista da Diversidade, do Governo do Estado de São Paulo, em reconhecimento aos seus esforços para promover um ambiente de trabalho mais inclusivo e uma sociedade mais justa e com oportunidades para todas as pessoas. O Selo é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e leva em conta diferentes critérios de organizações privadas e da sociedade civil, como cultura organizacional, boas práticas, valores e ações de promoção à igualdade no ambiente de trabalho. A adesão foi formalizada em uma cerimônia nesta segunda (28), no Palácio dos Bandeirantes.
A companhia tem mais de 3 mil colaboradores no Estado, sendo mais da metade mulheres e 30% de pessoas negras, e está comprometida com metas como ter 35% de mulheres na liderança e 40% de pessoas negras em seu quadro profissional em todo o Brasil até 2023. Recentemente, a operadora realizou programas de contratação de pessoas trans e de profissionais com 50 anos ou mais, ambos com vagas em São Paulo. Além disso, os dois últimos programas de estágio da empresa destinaram metade das vagas para pessoas negras.
Ao todo, 51 empresas receberam o Selo Paulista da Diversidade, em cerimônia realizada, ontem (28), no Palácios dos Bandeirantes, a sede do governo na capital.