Logo Logo Logo Logo Logo

MOTIM expande operações

Com crescimento no Brasil, a aceleradora reputação está levando seu conceito para de desenvolvimento de negócios por meio da comunicação para a Colômbia, México e Argentina

Divulgação

Gabriel Oliveira, CEO, junto com Silas Colombo, fundador e CCO da MOTIM.

A partir de março de 2022, a MOTIM, primeira aceleradora de reputação e gestora de posicionamento do mundo, irá expandir suas operações para Colômbia, México e Argentina. À princípio, a marca atuará diretamente na coordenação estratégica e execução dos serviços de assessoria de imprensa, para que exista um controle de narrativa continental das marcas, entretanto, planeja estender todo o seu portfólio de serviços para o mercado latino americano, incluindo marketing de influência, Linkedin PR e ações de conteúdo orgânico e performance, ainda em 2022.

De acordo com Gabriel Oliveira, CEO da MOTIM, a expansão foi feita estrategicamente para acompanhar os planos de expansão de marcas que, com a ajuda da MOTIM, adiantaram os planos de consolidação no mercado brasileiro e já planejam seus próximos passos no cenário internacional. "Com o mercado de inovação aquecido no Brasil, conseguimos ajudar nossos clientes a acelerar os planos de expansão por aqui, utilizando os grandes volumes de aportes recebidos de forma assertiva. Com os roadmaps adiantados, eles podem buscar mercados menos explorados na América Latina para desenvolver relevância continental e se sagrarem líderes de seus segmentos", afirma.

Com o conceito de aceleração de negócios a partir do desenvolvimento de reputação para marcas de inovação, a aceleradora obteve um crescimento de 156% no faturamento em 2021 e dobrou a equipe brasileira no período. A visão de desenvolvimento de marcas com foco em negócios permitiu uma guinada na carteira de clientes brasileiros, atraindo marcas em estágio mais avançado de maturação, como scale-ups e unicórnios, entre as mais recentes estão: NotCo, Agrotools, Arquivei, Minu e Movidesk.

 “O principal desafio para a expansão latina das marcas de inovação brasileiras tem sido adaptar suas operações às peculiaridades de cada país, principalmente no que diz respeito à conformidade de marca e mensagem. Vamos atuar especificamente nesse ponto para garantir a regionalização necessária da proposta de valor, mas sem criar ruídos e complexidade para as operações que já estão consolidadas, servindo como um hub de gestão de comunicação”, completa Silas Colombo, fundador e CCO da MOTIM.

 A primeira ação com a equipe LATAM será com a marca britânica Glorify. Cliente de assessoria de imprensa da MOTIM desde seu lançamento no Brasil, em janeiro de 2021, o app cristão de devocional diário já conquistou 2,2 milhões de usuários no Brasil e prepara a expansão LATAM. “Ter uma estratégia de comunicação vai além de uma ou outra publicação na imprensa. É necessário criar uma narrativa sincera que impulsione a reputação da marca. Com esse entendimento, conseguimos, não só aumentar a visibilidade dos nossos clientes, mas também ajudar no próprio crescimento do negócio, como é o caso do Glorify”, aponta Luís de Magalhães,

Fundada em 2016, a MOTIM se tornou referência em comunicação para startups, scale-ups e unicórnios por inovar em um mercado tão tradicional que é o de assessoria de imprensa, com estratégias criativas, foco em aceleração de reputação e negócios. A marca conta em seu portfólio com os principais players do mercado, como Glorify, Freeletics, CrediHome, Nomad, entre outros.