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Sustentabilidade: o hit do momento

Na última edição do festival Lollapalooza Brasil, a Braskem promoveu uma ação de descarte correto e reciclagem de resíduos plásticos no evento. A iniciativa contou com área exclusiva, onde os participantes puderam trocar itens descartados por pontos que valiam brindes

Divulgação

O evento contou com quatro pontos “Rock & Recycle by Braskem”, onde foram realizadas as coletas dos materiais plásticos descartados. Já as “Rock & Recycle Stores by Braskem” serviram como espaços de troca de pontos por brindes. Uma estava localizada na pista, e a outra, no “Lolla Lounge”.

Em sua primeira participação no Lollapalooza Brasil – que aconteceu em São Paulo entre os dias 25 e 27 de março – a Braskem, empresa petroquímica que cria soluções sustentáveis da química e do plástico, promoveu uma ação inédita, na qual levou para o festival estações de coleta de resíduos plásticos, onde os participantes puderam trocar itens descartados por pontos que valiam brindes. A ação, desenvolvida pela Publicis, teve o intuito de conscientizar o público por meio do mote: “O plástico transforma a música, e no LollaBr a gente transforma o plástico”.

De acordo com a Diretora de Marketing e Comunicação da Braskem, Ana Laura Sivieri, a iniciativa buscou conscientizar as pessoas em relação ao descarte correto, e reforçou que o plástico revolucionou a indústria da música. “Sem plástico não tem vinil, guitarra, palheta e caixa de som. Sem plástico não tem música como a gente conhece. Queremos estimular a conscientização sobre o descarte correto de resíduos usando essas mensagens, oferecendo uma experiência diferente e atrativa para as pessoas no festival. O plástico transforma a música, e nós transformamos o plástico, destinando-o para reciclagem”, explicou a executiva.

O evento contou com quatro pontos “Rock & Recycle by Braskem”, onde foram realizadas as coletas dos materiais plásticos descartados. Já as “Rock & Recycle Stores by Braskem” serviram como espaços de troca de pontos por brindes. Uma estava localizada na pista, e a outra, no “Lolla Lounge”.

A dinâmica funcionou por meio de um sistema de incentivo, que gerou pontos àqueles que levaram seus resíduos recicláveis às estações de coleta. Os pontos acumulados foram trocados por produtos relacionados à música. Os brindes foram definidos de acordo com a pontuação acumulada. A partir de dois pontos, o participante podia efetuar a troca, na qual podia receber palhetas, capa de chuva, vinil, viseira, pares de ingresso para os dias restantes do evento, e até acesso ao “Lolla Lounge” – área VIP com open bar e food, after party e vista para dois dos quatro palcos.

 

Comunicação 360º

Além de estar à frente da área “Rock & Recycle” no festival, a Braskem também apostou em uma comunicação 360º. Houve envelopamento de OOH digital com a linguagem visual da campanha na linha da CPTM até a estação Interlagos. Também houve cobertura do Multishow ao vivo.

Todo mundo ama música. Além de curtir o festival, os participantes poderão contribuir com um Lollapalooza Brasil muito mais sustentável, e a Braskem tem o prazer de fazer parte dessa história”, finalizou Ana Laura.