Logo Logo Logo Logo Logo

Sergio Mugnaini está de volta à Ogilvy Brasil

Profissional retorna à agência, desta vez na posição de Chief Creative Officer (CCO), com a missão de impulsionar a cultura criativa da empresa, além de inspirar maior colaboração entre as áreas, estimular e desenvolver talentos

Divulgação

“A Ogilvy foi a primeira grande agência onde trabalhei, e onde vivenciei muitos momentos marcantes, tanto na vida pessoal, quanto profissional”, lembrou Mugnaini

A Ogilvy Brasil anunciou a contratação de um novo Chief Creative Officer (CCO) para ocupar o posto deixado por Felix Del Valle, em dezembro do ano passado. Quem assume a responsabilidade agora é Sergio Mugnaini, que, até então, exercia a mesma função na SunsetDDB, há quase dois anos.

Esta é a segunda passagem de Mugnaini pela Ogilvy Brasil. A primeira foi em 2003, quando ele foi “Young Lions” na delegação brasileira e conquistou seu primeiro “Leão de Ouro” no Cannes Lions. “A Ogilvy foi a primeira grande agência onde trabalhei, e onde vivenciei muitos momentos marcantes, tanto na vida pessoal, quanto profissional”, lembrou o criativo.

Agora, em seu novo cargo, o profissional tem como missão continuar impulsionando a cultura criativa da agência, assim como inspirar a colaboração entre as áreas, estimular e desenvolver talentos.

Muito se discute sobre a importância de campanhas integradas, onde a tecnologia é o grande fio condutor. Mas há uma integração ainda mais importante, que é a conexão entre as pessoas, os times e as disciplinas da agência. A maneira de criar uma campanha já não é mais departamentalizada. Temos uma dinâmica em que o cliente, agência e parceiros estão em sintonia. Essa integração inclui uma escuta de novos pontos de vista”, afirma Mugnaini.

Com uma sólida experiência no mercado publicitário, Sergio soma passagens por agências como JWT, AlmapBBDO, DPZ&T e Loducca. Ele também acumula experiência internacional, ao ter atuado como Diretor de Criação na Goodby, Silverstein & Partners e na AKQA de São Francisco, ambas nos Estados Unidos.