Logo Logo Logo Logo Logo

Mudanças na comunicação da Abdib

A Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústria de Base (Abdib) recebe o novo Diretor de Comunicação, ucedendo a José Casadei, que ocupava a cadeira há 16 anos e agora liderará a comunicação da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel)

Divulgação

Ricardo Galuppo, Diretor de Comunicação da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústria de Base (Abdib).

Ricardo Galuppo assumiu a Diretoria de Comunicação da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústria de Base (Abdib), sucedendo a José Casadei, que ocupava a cadeira há 16 anos e agora liderará a comunicação da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel).

Jornalista de formação, Galuppo iniciou sua carreira como editor nas revistas Veja e Exame, da Editora Abril. O profissional ainda fez parte de revistas como Forbes Brasil, Revista PIB - Presença Internacional do Brasil, Brasil Econômico e Jornal Hoje em Dia. Em 2016, atuou como Coordenador de Imprensa da campanha de João Doria à prefeitura de São Paulo e foi consultor da presidência da Federação do Comércio do Rio de Janeiro até 2017. Desde 2018, Ricardo atua como Sócio-diretor da Manacá Comunicação, agência especializada no mercado B2B.

Galuppo ainda é autor dos livros Aprendi com meu chefe, publicado pela Editora Saraiva em 2013; O Road Show não pode parar, da Editora Cultura publicado em 2010; e Raça e Amor: Atlético Mineiro, pela editora Ediouro em 2005.

Sobre a nova função na Abdib, Ricardo celebra: “Mais do que um grande desafio, vejo a nova posição como a oportunidade de aprender com um mercado que vem se transformando a passos acelerados e de compartilhar a experiência que acumulei em mais de 40 anos de carreira.

Fundada em 1955, a Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, cuja missão principal é o desenvolvimento dos mercados de infraestrutura e indústrias de base no Brasil e o fortalecimento da competitividade da cadeia fornecedora de bens e serviços para estes setores. Atualmente, conta com mais de cem empresas associadas, atuantes nas áreas de energia elétrica, petróleo, gás e derivados, transporte, construção e engenharia, saneamento ambiental, telecomunicações, indústrias de base (mineração, siderurgia, petroquímica, papel e celulose), além de bancos de investimentos e outras empresas de serviços que se relacionem com o setor de infraestrutura.