Logo Logo Logo Logo Logo

Rodrigo Cogo lança serviço digital de conteúdos

Segundo o profissional, a proposta do projeto é articular diferentes entregas em multiplataforma, tudo na mão dos assinantes, e com alguns aconselhamentos e direcionamentos de olhar

Divulgação

Rodrigo Cogo, Diretor e Curador na Sinapse Conteúdos de Comunicação em Rede.

Rodrigo Cogo lançou na última semana o Sinapse Conteúdos de Comunicação em Rede, serviço focado em curadoria e entrega digital de conteúdos que sejam do interesse de gestores de áreas como comunicação, marketing, RH, sustentabilidade, inovação, compliance e diversidade, entre outras. Segundo o profissional, a proposta do projeto é articular diferentes entregas em multiplataforma, tudo na mão dos assinantes, e com alguns aconselhamentos e direcionamentos de olhar. O serviço é o novo projeto de Rodrigo após deixar a Aberje no inicio do ano.

É uma aposta de que juntos, integrados e bem informados somos ainda melhores na prestação de serviços para nossos empregadores, clientes e parceiros. E melhor ainda se tivermos nosso tempo otimizado”, explica Cogo.

Nesta fase de lançamento, já estão sendo oferecidos vários canais aos assinantes. O Sinapse Diário terá relatórios de pesquisa, estudos, artigos, infográficos e e-books prontos para download. Já o Sinapse Resumo vai esmiuçar os principais insights de alguns desses estudos e chegar às mãos da rede uma vez por semana. Além disso, no campo das atividades online, há duas frentes: o Sinapse Ao Vivo, que vai colocar os relatórios de pesquisa ou estudos para serem explicados em detalhes por seus autores em sessões dinâmicas para ouvir, aprender e perguntar, uma vez a cada bimestre; e o Sinapse Alerta, totalmente gratuito e disponível nos perfis específicos de Cogo nas redes Linkedin, Facebook, Twitter e Instagram. O serviço já está sendo comercializado nos valores mensais de R$ 9,90 (anual) e R$ 14,90 (semestral).

Formado em Relações Públicas pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM/RS), Cogo é especialista em Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e RP e mestre em Ciências da Comunicação pela ECA-USP. O profissional soma 25 anos de trajetória profissional com passagens por empresas como AES, Bradesco, Telefonica e BrasilTelecom, trabalhando, principalmente, com planejamento e marketing cultural. Também acumulou experiência em diagnósticos de comunicação, à época em que integrou a equipe da Ideafix Pesquisas Corporativas, atuando junto a marcas como Goodyear, HP, Mapfre, Embraer, Rhodia e Schincariol. Durante esse tempo, trabalhou, paralelamente, em seu projeto pioneiro, o portal Mundo RP (1997 a 2012), focado no mercado de Relações Públicas e que esteve no ar por 15 anos, chegando a contabilizar cerca de 30 mil assinantes, extinto com seu ingresso na Aberje.