Divulgação
Hermann Manhke, Marketing Customer Experience Director da Chevrolet para o mercado norte americano na General Motors.
Hermann Manhke é o novo Marketing Customer Experience Director da Chevrolet para o mercado norte americano na General Motors. Há 20 anos na empresa, Hermann ocupava a cadeira de diretor executivo de marketing da GM para a América do Sul desde 2016. O executivo reportará a Steve Majoros, vice-presidente de marketing da Chevrolet nos Estados Unidos, e ficará alocado na sede da GM em Michigan a partir de julho. O sucessor do cargo atual, para a América do Sul, ainda está em processo de definição.
“Nossa indústria está passando por uma revolução grande, acelerando a avenida elétricos, o desenvolvimento dos carros conectados, digitalizando a jornada do cliente. Ao mesmo tempo, aquele marketing pujante também acontece. Meu desafio nessa cadeira nova é conseguir conectar tudo isso, essa nova experiência ao marketing da Chevrolet. E adoro fazer isso, unir áreas emergentes, que funcionam praticamente como startups, ao core business da empresa”, comenta Hermann Manhke.
Esta é a terceira vez que Hermann atua fora do País ela empresa. Por três anos, ele trabalhou na Florida, coordenando a comunicação de América do Sul, África e Oriente Médio, e também teve passagem pelo Chile. Desta vez, o executivo assume o desafio de trabalhar para o mercado norte-americano, mais desenvolvido, competitivo e também com mais recursos e inovação.
Sobre seu tempo na América do Sul, no qual a marca está presente há mais de 100 anos, Manhke compartilha o sucesso com seu time: “Meu time fez um trabalho fantástico, uma revolução em como a marca se comunica e conecta com os clientes. Deixou de ser quem faz propaganda, e viramos conteúdo engajante, com um diferencial tremendo de marca”, pontua, ressaltando também o caminho agressivo de digitalização da comunicação e do negócio, que lança este ano ainda, na região, uma plataforma de e-commerce.