Logo Logo Logo Logo Logo

Eduardo Álvarez ingressa na VidaClass

Trazendo todo o seu know-how em tecnologia, saúde, startups e produtos, o profissional entra para o time da healthtech para liderar a área Comercial da plataforma na função de Chief Growth Officer

Divulgação / LinkedIn

“Me chamou atenção que, enquanto conversava com o Vitor (CEO da VidaClass), eu ia tendo muitas ideias, ia anotando coisas que achava que dava para fazer na plataforma e fui me interessando. Fui gostando da ideia e vi que era o que fazia mais sentido para mim”, conta Álvarez sobre as interações que teve com o CEO, Vitor Moura, antes de aceitar a proposta.

A VidaClass, healthtech que promove acesso a diversos serviços na área de Saúde, dá as boas-vindas à Eduardo Álvarez, que chega para liderar a área Comercial da plataforma na posição de Chief Growth Officer (CGO), trazendo ênfase em tecnologia, marketing e desenvolvimento de produtos.

O executivo ressalta que o conceito de empoderar as pessoas em relação às suas escolhas dos serviços de saúde foi um ponto importante para sua decisão, uma vez que demonstrou afinidade com os projetos que já desenvolveu. “Me chamou atenção que, enquanto conversava com o Vitor (CEO da VidaClass), eu ia tendo muitas ideias, ia anotando coisas que achava que dava para fazer na plataforma e fui me interessando. Fui gostando da ideia e vi que era o que fazia mais sentido para mim”, conta Álvarez sobre as interações que teve com o CEO, Vitor Moura, antes de aceitar a proposta.

Eduardo é graduado em Direito e Administração de Empresas, com especialização em Finanças, todos pela Universidad Pontificia Comillas (Espanha), e já trabalhou em 15 países, fazendo parte de vários grupos de investidores anjo.

Antes de ingressar na VidaClass, o executivo atuava no Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) como Diretor de Segmentos e Produtos, fazendo também a avaliação de investimentos em startups de saúde. Ele ainda teve também experiência como C-Level no mercado financeiro em empresas como Hava Real Estate (propriedade do fundo americano Cerberus), na Espanha, além de ter adquirido um profundo entendimento da classe média no Brasil por meio de sua experiência no Santander como Head dos segmentos de Média e Menor Renda.