Logo Logo Logo Logo Logo

Fabia Juliasz assume cargo no Marketdata

Após deixar a área de pesquisa do Grupo Globo no final de 2021, Fabia Juliasz embarca em uma nova etapa na VMLY&R, substituindo o fundador da agência, Rubens Stephan, que está se aposentando

Divulgação

Fabia Juliasz, líder de dados e gestão de conhecimento da rede na América Latina e CEO da Marketdata no Brasil.

Após deixar a área de pesquisa do Grupo Globo no final de 2021, Fabia Juliasz embarca em uma nova etapa na VMLY&R, onde será líder de dados e gestão de conhecimento da rede na América Latina, além de CEO, no Brasil, da Marketdata, powerhouse responsável por dar suporte ao grupo de tecnologias. Ela entra no lugar do fundador da agência, Rubens Stephan, que está se aposentando. Como parte do movimento, Marcelo Sousa, que está na Marketdata desde o seu início, foi promovido a presidente, e vai se reportar a Fabia e se dedicará ao core business da companhia, que atende a clientes como Ambev, Santander, UOL, Dell, Starbucks e Movistar.

Fábia vem de uma extensa trajetória no Grupo Ibope/Kantar Media, onde passou por cargos de liderança como o de diretora-executiva de audiências da Kantar Media Latam e CEO da joint venture Ibope Nielsen Online. Já no Grupo Globo, Fábia respondeu como diretora-executiva de research & knowledge por quatro anos e trabalhou para que a empresa adquirisse um olhar mais apurado em relação à sociedade com a ajuda de pesquisas e dados.

No novo desafio, Fábia pretende trazer entregas à Market Data considerando o contexto de sociedade, que não se restringe ao ponto de vista financeiro. “Na VMLY&R, conseguimos gerar modelos de otimização preditivos e ter todos os modelos interligados. Hoje, temos a possibilidade de olhar como todas as empresas estão investindo em mídia no Brasil, e que forma a publicidade está incentivando o PIB e a transformação da sociedade”, diz ela. “Nosso objetivo é ver como as métricas conseguem fazer com que a marca acompanhe o consumidor no longo prazo”, afirma.

A Market Data foi fundada em 2000 por Rubens Stephan e se firmou no mercado pelas entregas em customer relationship management (CRM). Em 2006, foi vendida para o WPP. Sob a gestão de Fabia, a empresa, que conta com 380 funcionários, deve continuar operando de maneira estratégica junto às demais empresas da VMLY&R, como a VMLY&R Commerce, Mutato e para as marcas do grupo WPP.