Logo Logo Logo Logo Logo

Plataforma Homer conecta corretores

A Homer reúne corretores de todo o Brasil por meio de inteligência artificial a fim de se tornar um ambiente seguro e confiável para negociações no mercado imobiliário. Saiba mais a partir das 16 horas no 'Consumo em Pauta'

Para não ter problemas na compra ou na venda de um imóvel, o comprador ou o proprietário devem procurar um corretor de confiança, uma vez que ele está preparado para encontrar o imóvel que atende às necessidades do comprador, para olhar se a documentação está em ordem e para orientar o consumidor em todos os detalhes da transação.

Quem quer vender o imóvel de forma rápida, a solução é falar com o seu corretor se ele faz parcerias com outros profissionais, conectando quem tem o imóvel para vender com quem tem o cliente.

É sobre estas parcerias que vamos conversar com Livia Rigueiral, CEO da Homer, que desenvolveu e comanda a plataforma Homer. Ela é a entrevistada da jornalista Angela Crespo no programa Consumo em Pauta, a partir das 16 horas desta segunda-feira.

Homer reúne corretores de todo o Brasil por meio de inteligência artificial a fim de se tornar um ambiente seguro e confiável para negociações no mercado imobiliário. “Temos cadastrados mais de 30 mil corretores no Brasil, o que facilita transações imobiliárias entre compradores e vendedores de imóveis que precisam comprar em localidades distantes de onde mora”, explica Livia.

Todos os profissionais cadastrados na Homer têm seu registro junto ao Creci regularmente conferido. Além disso, os corretores são avaliados dentro do app e ainda contam com uma rede de apoio de advogados especializados no mercado imobiliário a fim de tirar dúvidas e fechar negócios de forma justa e assertiva.

A CEO da Homer dá algumas dicas de segurança na hora de escolher o corretor. Uma delas é buscar um de confiança, pedindo inclusive indicações para parentes e amigos, conferir no Creci se ele está registrado e procurar saber se ele faz parcerias com outros profissionais. “É sempre importante contar com a ajuda de um profissional qualificado, que conheça o mercado e consiga fazer uma avaliação honesta tanto do imóvel quanto da proposta que está sendo oferecida. Um bom corretor também é essencial para avaliar a documentação apresentada da propriedade que está sendo negociada, além de tirar dúvidas sobre questões específicas de compra, venda ou aluguel”, acrescenta.

Quanto a verificar no Creci, Livia diz que a entidade fiscaliza e apoia o trabalho destes profissionais. A consulta pode ser feita facilmente pelo site ou até mesmo por telefone. A medida serve de filtro para que as negociações sejam feitas por profissionais qualificados.

Outra dica da CEO da Homer é sempre desconfiar de preços muito baixos. Para ela, o consumidor deve ligar o sinal de alerta quando se deparar com preços muito abaixo da média praticada. “Os preços são tabelados no mercado imobiliário, o que significa que os casos de ofertas muito baixas podem ser um indício de irregularidade na documentação e status do imóvel ou até mesmo na estrutura da propriedade.” Também vale a pena buscar o Registro de Incorporação, documento que indica que o imóvel não tem problemas jurídicos e atesta a idoneidade do incorporador.

Ela ainda recomenda só fechar negócio com contrato, sendo necessário dedicar um tempo para uma leitura cuidadosa do documento, verificando se contém todos os pontos da negociação. As dúvidas devem ser sanadas antes da assinatura. “Além disso, certifique-se de assinar antes do contrato final uma Promessa de Compra e Venda com um sinal previsto. O documento serve como garantia para que as partes se responsabilizem em casos de desistência da negociação.” Lívia também recomenda não fazer pagamentos em contas diferentes daquela descrita no contrato.

Para saber mais sobre transações imobiliárias e sobre a plataforma Homer, acesse a Rádio mega Brasil Online nesta segunda-feira (14/10), às 16 horas. Reapresentações na terça, ás 9 horas, e na quarta, às 19 horas, em www.radiomegabrasilonline.com.br. Acompanhe também a íntegra da entrevista, em vídeo, na TV Mega Brasil, nosso canal no Youtube.