Logo Logo Logo Logo Logo

Novidades no Marketing da EXAME

Veículo anunciou a nomeação de Fernando Miranda (foto) à posição de Chief Marketing Officer (CFO), cuja missão é ajudar a dar mais visibilidade à operação de Educação da Exame. Na companhia desde 2021, o executivo atuava como Chief Growth Officer (CGO)

Divulgação

“A EXAME tem um nome consolidado no mercado. Por isso, o grande desafio é traçar novas estratégias e lançar novos produtos que façam jus a esse nome, que é sinônimo de qualidade e de confiança. Meu objetivo é trabalhar junto ao time para rentabilizar a operação de Educação, com foco na aquisição de clientes”, ressalta Miranda.

A EXAME comunicou a nomeação de Fernando Miranda ao cargo de Chief Marketing Officer (CMO), cuja missão será ajudar a dar mais visibilidade à operação de Educação do veículo, ao mesmo tempo em que contribui para o aumento da sinergia entre a EXAME e o BTG Pactual. O banco adquiriu a marca do segmento de Economia e Negócios em 2019, e, desde então, vem aprimorando a cobertura de temas relacionados a finanças pessoais, tecnologia e investimentos.

Miranda ingressou na companhia em novembro de 2021, como Chief Growth Officer (CGO), onde era responsável pelas áreas de Pesquisa & Desenvolvimento, Marketing, Insights do Consumidor e Inovação.

A EXAME tem um nome consolidado no mercado. Por isso, o grande desafio é traçar novas estratégias e lançar novos produtos que façam jus a esse nome, que é sinônimo de qualidade e de confiança. Meu objetivo é trabalhar junto ao time para rentabilizar a operação de Educação, com foco na aquisição de clientes”, ressalta Miranda.

Com mais de 10 anos de atuação no mercado, nos segmentos de Marketing e Vendas, Fernando Miranda tem passagens por empresas como InfoMoney, XP Inc., Students for Liberty e Banco do Brasil.