Divulgação
“A EXAME tem um nome consolidado no mercado. Por isso, o grande desafio é traçar novas estratégias e lançar novos produtos que façam jus a esse nome, que é sinônimo de qualidade e de confiança. Meu objetivo é trabalhar junto ao time para rentabilizar a operação de Educação, com foco na aquisição de clientes”, ressalta Miranda.
A EXAME comunicou a nomeação de Fernando Miranda ao cargo de Chief Marketing Officer (CMO), cuja missão será ajudar a dar mais visibilidade à operação de Educação do veículo, ao mesmo tempo em que contribui para o aumento da sinergia entre a EXAME e o BTG Pactual. O banco adquiriu a marca do segmento de Economia e Negócios em 2019, e, desde então, vem aprimorando a cobertura de temas relacionados a finanças pessoais, tecnologia e investimentos.
Miranda ingressou na companhia em novembro de 2021, como Chief Growth Officer (CGO), onde era responsável pelas áreas de Pesquisa & Desenvolvimento, Marketing, Insights do Consumidor e Inovação.
“A EXAME tem um nome consolidado no mercado. Por isso, o grande desafio é traçar novas estratégias e lançar novos produtos que façam jus a esse nome, que é sinônimo de qualidade e de confiança. Meu objetivo é trabalhar junto ao time para rentabilizar a operação de Educação, com foco na aquisição de clientes”, ressalta Miranda.
Com mais de 10 anos de atuação no mercado, nos segmentos de Marketing e Vendas, Fernando Miranda tem passagens por empresas como InfoMoney, XP Inc., Students for Liberty e Banco do Brasil.