Logo Logo Logo Logo Logo

Cless Cosméticos acende o Sinal Vermelho

Indústria brasileira de cosméticos entra na campanha contra a violência doméstica. A partir de agora, todos os produtos da companhia passam a vir com uma filipeta contendo informações sobre a ação e instruções para as mulheres

Divulgação

“Quando falamos na Cless Cosméticos que oferecemos ‘beleza completa’ para as mulheres, estamos falando de todo o contexto. Não queremos que ela tenha apenas o cabelo bonito com os nossos produtos, a vida desta mulher também precisa ser bela, e fazer parte da ‘Campanha Sinal Vermelho’ é essencial para nós. Ficamos felizes em colaborar nesta causa tão importante”, comenta Kellen Cristine Frutoso, Diretora Comercial da Cless Cosméticos.

A Cless Cosméticos passa a integrar o time de empresas parceiras da “Campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica”, que ajuda mulheres vítimas de violência doméstica a pedir socorro e denunciar seus agressores. A campanha é uma iniciativa criada pela Associação dos magistrados Brasileiros (AMB), em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e faz parte do “Programa Sinal Vermelho”, que incentivou a Lei 14.188/21 sancionada em julho de 2021, a qual instiga mulheres a denunciarem situações de violência.

Por meio de seu programa “Beleza que Fortalece”, a Cless Cosméticos entra na campanha, e desde o início do mês de abril todos os produtos das linhas “Salon Opus” estão vindo com a gargalheira especial que contém informações sobre como as mulheres devem proceder para pedir ajuda, bem como a indicação do número 190 como contato de socorro e um QR Code que direciona para o site da campanha.

Com um “X” vermelho desenhado nas mãos, as mulheres, de forma silenciosa, discreta e segura, podem chegar em farmácias, cartórios ou qualquer empresa que faça parte da rede da campanha e apenas mostrar o sinal para um dos funcionários que, treinados, irão conduzir a situação e chamar as autoridades competentes para dar prosseguimento ao atendimento desta mulher.

Quando falamos na Cless Cosméticos que oferecemos ‘beleza completa’ para as mulheres, estamos falando de todo o contexto. Não queremos que ela tenha apenas o cabelo bonito com os nossos produtos, a vida desta mulher também precisa ser bela, e fazer parte da ‘Campanha Sinal Vermelho’ é essencial para nós. Ficamos felizes em colaborar nesta causa tão importante”, comenta Kellen Cristine Frutoso, Diretora Comercial da Cless Cosméticos.

Além das embalagens com informações sobre a campanha, as promotoras de venda da Cless Cosméticos serão treinadas para atender as mulheres em situação de violência que se manifestarem por meio do “X” vermelho. Ativações com propósito são tendência no varejo e geram valor impactando positivamente o shopper.