Divulgação
A estreia da nova linha de automóveis elétricos estreará nos Estados Unidos, mas a CEO da GM, Mary Barra (foto), ressaltou que os veículos serão oferecidos também para os mercados da China e América do Sul.
A General Motors e a Honda anunciaram no último dia 5 que estão expandindo a parceria entre as duas empresas. O objetivo é popularizar a mobilidade elétrica e isso será alcançado por meio do desenvolvimento de uma nova linha de carros elétricos mais acessíveis e equipados com as baterias de última geração da GM. O projeto prevê que, até 2027, uma nova família de carros elétricos, incluindo modelos com maior apelo de vendas – como SVU compactos – cheguem ao mercado.
Os veículos serão fabricados utilizando a tecnologia e a experiência de ambas as montadoras, com foco maior na produtividade e na redução de custos pela economia de escala.
A estreia da nova linha de automóveis elétricos estreará nos Estados Unidos, mas a CEO da GM, Mary Barra, ressaltou que os veículos serão oferecidos também para os mercados da China e América do Sul.
A parceria entre General Motors e Honda não é algo novo no mercado, uma vez que outras empresas também estão se unindo para desenvolver o setor de Mobilidade Elétrica nos últimos 10 anos, tanto na produção de células de bateria quanto sistemas de hidrogênio.