Logo Logo Logo Logo Logo

Compartilhando o que há de melhor

General Motors e Honda estão expandindo sua parceria estratégica por meio do desenvolvimento de uma nova linha de carros elétricos mais acessíveis até 2027. De acordo com Mary Barra (foto), CEO da GM, os veículos serão fabricados utilizando a tecnologia e a experiência de ambas as montadoras

Divulgação

A estreia da nova linha de automóveis elétricos estreará nos Estados Unidos, mas a CEO da GM, Mary Barra (foto), ressaltou que os veículos serão oferecidos também para os mercados da China e América do Sul.

A General Motors e a Honda anunciaram no último dia 5 que estão expandindo a parceria entre as duas empresas. O objetivo é popularizar a mobilidade elétrica e isso será alcançado por meio do desenvolvimento de uma nova linha de carros elétricos mais acessíveis e equipados com as baterias de última geração da GM. O projeto prevê que, até 2027, uma nova família de carros elétricos, incluindo modelos com maior apelo de vendas – como SVU compactos – cheguem ao mercado.

Os veículos serão fabricados utilizando a tecnologia e a experiência de ambas as montadoras, com foco maior na produtividade e na redução de custos pela economia de escala.

A estreia da nova linha de automóveis elétricos estreará nos Estados Unidos, mas a CEO da GM, Mary Barra, ressaltou que os veículos serão oferecidos também para os mercados da China e América do Sul.

A parceria entre General Motors e Honda não é algo novo no mercado, uma vez que outras empresas também estão se unindo para desenvolver o setor de Mobilidade Elétrica nos últimos 10 anos, tanto na produção de células de bateria quanto sistemas de hidrogênio.