Logo Logo Logo Logo Logo

Empresas que buscam desenvolvimento de territórios periféricos

No programa desta segunda-feira, Rose Campos recebe o empresário Celso Athayde, CEO da Favela Holding para falar sobre a realidade social do país e a falta de politicas públicas. Não perca, a partir das 10h, na Rádio Mega Brasil Online.

O CEO da Favela Holding, Celso Athayde é o convidado dessa semana

A sua semana já começa ao som de muitos ecos... são os Ecos do Meio chegando, aqui na Rádio Mega Brasil Online!

O Programa Ecos do Meio desta semana conversa com o empresário Celso Athayde, Ceo da Favela Holding, conjunto de empresas que buscam desenvolvimento de territórios periféricos e de seus moradores e fundador da Central Única das Favelas (CUFA), a maior organização não governamental focada nas favelas do Brasil e presente em mais de 20 países,  sobre a Expo Favela, uma feira de negócios e oportunidades que, segundo seus organizadores, pretende colocar a favela e o asfalto juntas para dialogar e mostrar o lado  empreendedor e criativo existente nessas comunidades.

Portanto, vamos tocar em um assunto que escancara a realidade social do País, mostra a eficiência de ongs na solução desse problema, a falta de políticas públicas e começa a mostrar o rosto de empresas, entidades e pessoas que estão incorporando a sustentabilidade no seu dia a dia.

De acordo com dados do IBGE o número de favelas no Brasil dobrou nos últimos dez anos, ou seja, de 2010 a 2019, a quantidade de aglomerados subnormais, como favelas e palafitas, foi de 6.329 em 323 municípios para 13.151 em 743 cidades. Frente a essa realidade, não podemos sentar e esperar, afinal “a favela produz e consome RS 120 bilhões por ano", argumenta Celso Athayde.


O programa Ecos do Meio é apresentado pela jornalista Rose Campos todas as segundas, às 10h, com reapresentações as terças, às 16h, e as quartas, às 19h, na Rádio Mega Brasil Online.

O programa também é disponibilizado, simultaneamente com a exibição de estreia, no Spotify, e em imagens, na TV Mega Brasil