Divulgação
Vinicius Reis, sócio e CEO da CP+B Brasil, irá dirigir a base operacional do Stagwell Group em São Paulo.
A nova base operacional do Stagwell Group em São Paulo foi lançada oficialmente nesta quarta-feira, 13, e será presidida por Vinicius Reis, sócio e CEO da CP+B Brasil. Com a chegada da marca ao Brasil, o grupo pretende aumentar sua presença na América Latina, promover maior sinergia entre as agências da holding na região e atrair localmente clientes globais com os quais têm relacionamento em outros mercados.
Fundada em 2015 pelas mãos de Mark Penn, ex-executivo da Microsoft, o Grupo Stagwell fundiu em 2021 com a holding canadense MDC Partners, controladora da CP+B e de outras grifes globais, como as estadunidenses Anomaly e 72andSunny, e a sueca Forsman & Bodenfors. A fusão ocorreu após a MDC Partners viver momentos de reorganização global nos últimos anos, com algumas negociações de venda da companhia não sendo concretizadas, como a que envolveu uma possível compra pela Accenture.
Paralelamente à missão de cuidar dos negócios da holding, Reis se mantém como CEO da CP+B Brasil, que comanda ao lado dos sócios e CCOs André Kassu e Marcos Medeiros. A dupla também irá participar do projeto de expansão dos negócios da Stagwell, através da oferta de novas ofertas para clientes regionais e globais. A atuação da holding promete combinação entre criatividade, dados e tecnologia de ponta. “Nosso foco será o de vender inteligência para nossos clientes”, resume Reis.
Além disso, o grupo Stagwell está estabelecendo outras operações globais no Brasil, como Ink, de mídia digital para empresas do mercado de viagens, integrante da holding desde 2018; YML, design para produtos digitais; Locaria, conteúdo; e Code & Theory, digital. Em janeiro, a Allison+Partners, rede de agências de PR da holding, firmou parceria com a paulistana Talquimy, dos sócios Ronald Mincheff, Leticica Lyra e Fábio Siqueira.
Esse formato de agências filiadas sem compra de ações já incluiu na holding cerca de 50 empresas em todo o mundo e é um dos focos de crescimento na América Latina, onde assinou parcerias recentemente com outras três agências de mídia e conteúdo: Anchor Worldwide, Grupo Garnier e The Lab, com times distribuídos em Aruba, Costa Rica, Colômbia, Curaçao, México, Nicarágua e Panamá.